quarta-feira, agosto 29, 2007

Factos Popbitch



A Popbitch é uma newsletter que assino e leio religiosamente todas as quintas. Além de umas cosquices sumarentas sobre as celebridades, tem vídeos engraçados, piadas e factos interessantes.
Ora cá está um dos factos interessantes desta semana:
«In 2006, the most popular song at funerals was "Goodbye My Lover" by James Blunt. The most popular song to commit suicide to is "Bohemian Rhapsody".»
Se a primeira é compreensível, a segunda não me entra de maneira nenhuma na cabeça. Então, uma das melhores canções da Pop/Rock, que no último terço é do mais animado possível, e quanto muito põe as pessoas aos pulos ou fazer "headbanging", serve de banda sonora ao suicídio? No meio da cacofonia, uma pessoa ainda corta a veia errada ou cai da cadeira antes de ter a corda bem apertada no pescoço. E arrisca-se a magoar-se.
Isto poderá ser explicado por este ser um facto inglês e ser bem conhecido que as pessoas nadas e criadas numa ilha não jogam com o baralho todo. Ora nos EUA, escolhe-se geralmente música clássica para o efeito, que temos de concordar, parece uma opção bem mais sensata e razoável.
Deixo-vos os meus amigos Queen, para darem um bocado ao crânio. Agradece-se que não se suicidem durante o visionamento.

segunda-feira, agosto 27, 2007

Pérolas de sabedoria

"Tudo passa, como a carreira do 28."

Mana

Querem palavras mais sábias que estas? Ou não fosse a minha cara Mana uma mulher sensata. A verdade é que todas as fases da nossa vida se sucedem e nenhuma se prolonga para sempre. Isto aplica-se às fases más, mas também às boas, infelizmente.

sexta-feira, agosto 24, 2007

Sex Bomb


Estava a incauta escriba a ler o site de notícias supra identificado, quando depara com este improvável símbolo sexual.
Estava o Sr. Putin a passar férias nas montanhas da Sibéria, quando decidiu tirar a camisola e pescar em tronco nu. Um jornal russo tirou fotografias das férias do presidente e publicou-as. Resultado:
1.- O mulherio ficou todo histérico com o caparro do seu chefe de Estado. Esta parte não há-de incomodar o rapaz.
2.- Os sites e chats gay da Rússia também têm demonstrado um enorme entusiasmo pelas fotos do senhor em meio pêlo. Esta parte já é capaz de chatear o rapaz, que tem fama de ser o mais macho possível.
Pronto, admito que o senhor tem um físico invejável para a idade que tem (44 anos, ao que parece), mas acho que histerismo é capaz de ser exagerado. Não é o Brad Pitt, OK?
Quem deve estar lixado é o Sr. Sarkozy. Ele fartou-se de ser fotografado sem camisa e a ele ninguém lhe gabou o físico. Pelo contrário, a coisa está tão má, que a Paris Match manipulou as fotos tiradas para disfarçar os pneus...

quinta-feira, agosto 23, 2007

Helden - Heróis

Está para ser editada esta canção dos Apocalyptica, com a participação do vocalista dos Rammstein, Till Lindemann. Isto não é o vídeo oficial, mas penso tratar-se mesmo da canção que vai ser editada, uma vez que a voz cavernosa do senhor é inconfundível.

É a versão alemã de uma canção antiga de um senhor muito conhecido, vejam lá se adivinham quem é.
Ainda não sei se gosto, acho que se calhar havia canções mais interessantes, que dariam um cover melhor. Mas pode ser que me habitue a ela.

terça-feira, agosto 21, 2007

Próximo destino

National Geographic

Esta cidade já se chamou Constantinopla, a partir do nome do Imperador Constantino.
Teve um largo período de ocupação romana, sendo o centro administrativo do Império Romano do Leste e ficou conhecida por Nova Roma.
Foi capital de um grande império entre 1453 e o século XIX.
Ocupa dois continentes.
Faz fronteira com dois países muito falados na actualidade, Irão e Iraque.
A maioria da população do país professa a religião muçulmana.
Não é a capital do país em questão, apesar de ter mais do dobro da população da capital.

E a cidade é...

segunda-feira, agosto 20, 2007

Sexo no local de trabalho

Não acontece só em Portugal.

Um agente da polícia inglesa decide dar uma rapidinha no local de trabalho, no horário de trabalho com uma senhora que conheceu num site da Internet. Deu-se ao trabalho de reservar uma sala oficial da polícia para o efeito.
Um júri deu-o como não culpado de conduta indevida porque ele teve sempre o auricular posto durante a relação sexual, podendo, por isso, atender qualquer emergência que pudesse ocorrer.
Estão a ver? Não são só os juízes que têm lapsos de julgamento.10 pessoas acharam que é normal e não digno de censura um gajo estar a dar quecas numa sala paga pelos contribuintes, durante a prestação de trabalho paga pelos mesmos.
Não se explicita no artigo se ele sofreu consequências disciplinares, mas face a este veredicto, parece-me que a polícia britânica terá alguns problemas em puni-lo.

sexta-feira, agosto 03, 2007

Harry Potter - Com dicas, mas sem "Spoilers"


Finalmente, acabei o último livro do Harry Potter, após uma maratona de 140 páginas. Como se esperava, cheio de acção, mortes e carnificina.
Não vou dizer como acaba, nem quem morre e peço que ninguém o faça nos comentários. Achei o final adequado e apenas revelo que o último capítulo se chama "19 anos depois" e é um pouco estranho. Isto não é um spoiler porque a JK Rowling diz que este vai ser o último capítulo desde, pelo menos, o livro n.º 4.
Fiquei triste por ter acabado a série e tenho dúvidas que a escritora consiga alguma vez superar este sucesso e qualidade. Mas a verdade é a seguinte: se a Harry sobreviveu, a saga continuará sem problemas desde a JK queira. Se o Harry morreu, a JK não seria a primeira a ressuscitar uma personagem. Vejam exemplos do Tolkien e Arthur Conan Doyle.
O futuro dirá se foi a última vez que ouvimos falar no menino feiticeiro. Eu gostaria de voltar a saber do Harry, confesso.