Judia hassídica, para ser mais precisa. Mas daquelas que "rapam" como os moços do vídeo.
Sim, Erran Baron Cohen é o mano do Sacha/Ali G/Borat/Brüno e aparentemente tão louco quanto ele.
Mas já não é este o vídeo apresentado, porque a New Line não deixa. Sim, toda a gente sabe quem é este moço, por isso, convém dificultar a divulgação.
Contudo, porque o próprio Erran não deve ter nada a ver com esta proibição da treta e não deve ser prejudicado por isto, fica aqui o link para quem quiser ir ao Youtube ver: http://www.youtube.com/watch?v=tY9ImWxjiug
Posto isto, o vídeo é substituído pela versão South Park, que por enquanto continua on.
PS: Dreidel é o piãozinho, que os judeus têm o costume de jogar no Hannukah. Ambas as canções têm o mesmo princípio e parcialmente, a mesma letra.
4 comentários:
Pazita, temos de mandar o Youtube levar num sítio que eu cá sei... O vídeo já não tá disponível "due to terms of use violation". Raios os partam, pá!
Poça, desta vez foram rápidos.
Lá vou eu ter de ir ao metacafe.
Dreidel, o único jogo que a senhora minha avó, uma pessoa muito pouco dada à jogatana, gostava de jogar. Enquanto o meu avô me ensinav a jogar às cartas, a minha avó usava o jogo do dreidel como manobra de diversão para, entre outras coisas, me fazer engolir o almoço, que eu teimava em não comer (quem diria que eu já fui tão avessa a comida, hehe...)
Acho que também tive uma coisa destas, mas não tenho qualquer memória agradável ou não, que salte assim de repente sobre o brinquedinho.
Só me lembro do espanto da Mana a ver um reco-reco (objecto também judeu) numa sinagoga de Praga e de quase acusar os moços de no-lo roubarem, quando o que aconteceu foi o contrário ;)
Enviar um comentário