Então não é que o "Liebe ist für alle da", novo álbum dos meus meninos, acaba de ser colocado no index na Alemanha?
E o que significa isto? Simplesmente, que menores não podem comprar o álbum e o mesmo desaparecerá dos escaparates, passando a estar apenas escondido num armário em algumas lojas.
Uma Sra. Ministra de sua graça Ursula von Leyen, embirrou especialmente com a foto que publico supra e com uma das canção do álbum. Não, não foi o "Pussy", mas sim, "Ich tue dir weh", que diz a senhora incita a actos sado-masoquistas. O álbum no geral, ao que parece, também incentiva os jovens a fazer sexo não protegido.
Não vamos discutir a parte dos incentivos, pois todos sabemos que o público em geral corre a fazer todo e qualquer acto que seja descrito numa música.
Vamos antes discutir a censura num país democrático e até que ponto se pode ir para proteger as criaturas impressionáveis que são os adolescentes.
Que haja um Index na Alemanha choca-me ao ponto de me deixar sem palavras, porque eu achava que era um povo que tinha juízo e era descomplexado. Que se ache que a foto supra perturbe o público (atenção que está no book e não é capa do álbum), faz-me crer que há políticos muito ingénuos.
Toca a proibir tudo o que seja extremo, violento, esteticamente diferente ou meramente nos causa espécie. Se a pessoa encarregue da proibição for picuinhas, nem a história do Capuchinho Vermelho sobrevive sem sérios cortes.
Mas sabem qual é a ironia? Os Rammstein devem a esta altura estar a rir valentemente a caminho do banco. É que a proibição foi mencionada por todos os principais jornais e as vendas do álbum certamente beneficiarão tremendamente da polémica.
Viva o politicamente correcto! E qual index, fogueira com eles, já!