Estava prevista a passagem do papamóvel para essa hora.
Nesta altura, dado o aparato policial e a tensão crescente entre as velhinhas que queriam ir para o macadame e a polícia que estava lá para impedir os atrevimentos percebemos que o Papa estava para aparecer.
Estou muito desiludida por não ter apanhado os sapatinhos Prada do Santo Padre. Mas ampliando, vê-se qualquer coisita de mais substancial.
Quando estava mesmo à minha frente, baixei a maquininha para efectivamente ver o senhor. Que estava virado para o outro lado da rua, por isso só vi o bracito a acenar e não a cara.
A comitiva devia estar cheia de pressa, porque num instante, lá vai o Papamóvel, a toda a brida, na direcção do aeroporto.
A loucura acaba em Lisboa, para continuar no centro e norte.
Agradece-se ao Sr. Ratzi por ter passado cá à porta, tornando possível eu atormentar a minha mãe, dizendo que vi o Papa. É que a minha mãe, ainda adolescente, foi a Fátima ver o Paulo VI e não viu nada. Ainda hoje tem esse trauma.
9 comentários:
Pois eu não vi, só na tv. Além disso, tenho muito medo de velhinhas devotas fanáticas. Ainda me dão alguma bengalada...
Serei eu a única que quando ouve falar em Papamóvel, pensa num veículo de super-herói?
Passou aqui à porta, facilitou a vida do pessoal desta zona.
O homem é um super-herói, Noiva, há dúvidas?
Uma amiga minha tirou umas fotos fantásticas e pôs no Facebook.
Eu agora estou longe desses rebuliços.
Vi , bem de perto, o Papa João Paulo II, em 1992 e nem me lembrei de levar máquina fotográfica. ;)
Eu calhei a lembrar-me da máquina e a oportunidade proporcionou-se. Provavelmente, não me teria deslocado para o ver. Mas como deu, lá fotografei.
Eu estou um bocado como tu... Amanhã, não tenho aulas por causa do Sr. Ratzi, talvez vá ali abaixo, só para ligar à mamã a dizer que sim, que o vi... :D
Sim, vai ser pisado pelas velhinhas, Júlio ;)
É uma diversão como outra qualquer.
Gostei deste teu post sobre o Papa. Como disse por msg a alguém "no blog da Precious achei que estava um apontamento bem feito, sem opiniões". (e sim, há pessoas com conversas parvas e chatas acerca de blogs, e nesta falava-se sobre posts sobre o Papa)
Assim não deu para seres abençoada por Ele. Estava com pressa.
Sou crente, mas não ligo à hierarquia, Sophia. Respeito quem acredita, respeito quem não acredita.
Por isso, saiu um texto completamente neutro.
Espuma, não fui para ser abençoada, apenas para o ver. Se quisesse ser abençoada, teria de ir à missa, em caminho, era difícil o homem abençoar alguém.
Enviar um comentário