Desta feita, a escriba afastou-se da sua zona de caça habitual e foi até o Estoril. Na marginal, situa-se este restaurante Grego, altamente recomendado pelo The Crow.
Temos aqui uma amostra de entrada, acompanhada de pão pita. Entre as entradas, tínhamos o típico queijo Feta, arroz com carne envolvido em folha de videira, malaguetas não picantes, azeitonas e vários tipos de paté, que não consegui identificar, mas que fizeram as delícias dos convivas.
A única observação negativa a fazer é o tempo que os pratos principais demoram a chegar à mesa, por isso, escolham um dia com muito tempo para vir aqui.
Mas a espera vale a pena. Este é o prato Olimpo, que não é mais do que uma amostragem de carnes grelhadas acompanhadas de umas deliciosas batatinhas com ervas e arroz. O molho que vêem é de iogurte, também típico da região.
Eis algo que não costumam ver aqui com frequência, uma criatura da água. A vossa escriba é carnívora convicta, mas tem de admitir que alguns peixinhos são nossos amigos.
Aqui têm uma dourada grelhada acompanhada de vegetais, que era um mimo.
Pode-se dizer que é comida saudável, mas nem por isso, deixa de ser uma delícia.
Finalmente, as sobremesas, mais uma vez uma amostragem de várias. Não escolhi o melhor ângulo e não parecem estar no seu melhor. A de cá é Baklava, a do meio é parecida com a que comi no restaurante Libanês e cujo nome não me lembro. O bolo mais atrás lembra o de fubá e era a mais interessante das três.
O restaurante é em conta, a comida é boa e é facilmente acessível pela malta da linha (e eu sei que vocês passam por cá). Para o pessoal de Lisboa, é mais difícil, mas a deslocação vale a pena, até porque não me ocorre mais nenhum Grego aqui na zona. Se houver, por favor avisem.
12 comentários:
Acessível (em conta) é o que?...
Fiquei com vontade de experimentar =D
Éramos três e esta era a comida toda, com a ressalva que era duas sobremesas iguais à da foto. Ficou em 16€ por cabeça. Para mim, é acessível.
Sim, também acho.
Obrigada =)
Q bom aspecto! Obrigada pela sugestão!
Espero que as meninas apreciem.
Parece-me muito bem. Nem sabia que tinhamos gregos cá em Portugal.
O único que conheço e que poderia sugerir fica longe: Manchester no UK! :-D
Lembro-me que a comida era muito deliciosa.
Se souber de algum grego na zona de Lx aviso.
Bati palminhas quando este restaurante abriu, porque não havia (há) mais nenhum grego em Lx e arredores. Já lá fui 2 vezes e foi sempre uma experiência bastante positiva (nunca esperei muito pela comida), desde a comida à simpatia do senhor que nos atendeu.
Este sítio dá sempre para matar saudades de um restaurante grego delicioso em Munique, onde fiz bastantes refeições na companhia das Bauchtanzerinnen :)
Eu próprio conheço um muito bom em Malta, mas também fica fora de mau.
Mal por mal, antes o Estoril e fica mais uma crítica positiva.
A parte das «comesanas» dá-me sempre vontade de saltar. Mas já notei que é das mais populares. Não entendo...
A explicação é que a maioria das pessoas gosta de comer e estas comentadoras fazem elas próprias recomendações nos seus próprios blogues. É um assunto que interessa à malta em geral e a esta malta em especial.
Fiquei com água na boca...
É de ficar, justifica-se.
Enviar um comentário