quarta-feira, dezembro 29, 2010

Bom ano que eu me vou...


Era para colocar aqui uma retrospectiva do ano com imagens das viagens, mas o trabalho não deixou.
Era para pôr aqui uma imagem inédita do meu próximo destino, mas tonta, esqueci-me da pen em casa e têm de levar uma foto já aqui usada.
Este ano está a acabar torto e sem grandes perspectivas do ano novo se endireitar, pelo menos, até ao Verão. Mas, pelo menos, o ano começará numa das minhas cidades preferidas.
Desejo a todos um excelente ano novo, cheio de sucessos, saúde e sorte.

quinta-feira, dezembro 23, 2010

segunda-feira, dezembro 06, 2010

A plantação deste ano



Já um pouco em cima do prazo, lá fizemos a plantação deste ano.
A minha mãe ficará muito triste se esta prenda do vizinho não pegar, mas dado o aspecto mirrado e pouco saudável dos bolbos, ficarei muito admirada se as boas das campaínhas brancas não borregarem.






Outra prenda do vizinho, mas desta feita com melhor saúde. Mesmo assim, os bolbos não são tão bonitos como os nossos do ano passado, por isso, o prognóstico é reservado.




Já estes foram escolhidos por nós e já estão a rebentar. São Crocus, a planta de onde se retira o açafrão. São rasteirinhas, mas muito mimosas.




Como não queríamos só Crocus Tinky Winky, trouxemos também amarelos e misturámos todos para ser mais colorido. Vamos lá a ver se depois as cores correspondem.


Estes são os bolbos já testados do ano passado. Começando pela esquerda superior e no sentido dos ponteiros do relógio, fritilárias, tulipas de várias cores, jacintos creme e jacintos roxos.
As fritilárias deixaram-nos ficar mal o ano passado, pelo que me parece que não teremos também sorte este ano. Todos os outros estão muito saudáveis e com rebentinho, pelo que, salvo catástrofe natural ou acto de Deus, darão boas colheitas.




Esta é a foto de família com os respectivos retratos do que esperar. Já sabem que haverá actualização neste tema mal haja novidades. É dar-lhe um mesinho, mês e meio.
À cautela, devem semear os bolbos até ao fim deste mês, mas a minha tia que tem um dedo verde, diz que também vão ainda a tempo em Janeiro. Escolham bolbos com rebentinhos para melhores hipóteses de sucesso.