Ora ontem esta vossa escriba voltou costas ao trabalho e decidiu ir ver um dos filmes cujo trailer lhe despertou muita curiosidade (juntamente com o Babylon AD).
A curiosidade era provocada por vários motivos, designadamente, o facto de ser realizado e escrito pelo cavalheiro responsável pelo "Labirinto do Fauno", filme tremendamente bom, por o primeiro Hellboy ter sido bem conseguido e por ter umas criaturinhas muito engraçadas.
Ora a criaturinha a que a escriba achou particular graça foi precisamente esta, o Príncipe Nuada, que parece uma deliciosa perversão de um elfo do Senhor dos Anéis.
Não estava a ver quem era o actor que fazia esta personagem e foi um choque quando nos créditos aparecia o nome Luke Goss.
Não estão a ver quem é? É metade desse duo dos ano 80 de rapazes gémeos e louros bubblegum, chamados Bros, que cantavam aquela cançãozinha "Famous". Já estão a ver quem é? Se quiserem ouvir a música, vão ao Youtube, porque aqui ela não aparece.
A escriba detestava os Bros, porque mesmo pré-adolescente, os gostos já eram bastante mais pesados. Quem diria que, bastante mais tarde, e tendo o senhor outra profissão, a escriba acabaria por lhe achar piada (e mesmo sem maquilhagem, o rapaz está bastante mais jeitoso).
Isto só tem uma explicação, é da idade.
Com licença, vou ali auto-flagelar-me e já venho.
PS- Já que isto é um texto sobre cinema, duas linhas sobre o filme. Não está mal, mas fica aquém do esperado, talvez pelo excesso de comic reliefs e um enredo demasiado rebuscado. Mas em termos de bonecada e fotografia, tem de ser aprovado.