Porque isto de ir para o céu é aborrecido e o inferno está mais quentinho e sabe melhor nesta altura.
Cá ficam uns pequenos insólitos religiosos 100% alemãos.
Cá ficam uns pequenos insólitos religiosos 100% alemãos.
Poderão vocês perguntar por que é este insólito religioso. Pois, está numa das paredes exteriores de Frauenkirche e isso basta-me para o qualificar assim.
Ora, uma mulher de cotovelo encostado a uma caveira, temos de concordar, não se vê todos os dias. A não ser que se more na praça da Frauenkirche ou fique em caminho para o trabalho...
Admito que este JC não é em bom como o da Lituânia (http://aqui-ali-e-acola.blogspot.com/2008/05/mos-ao-ar.html), mas jogam no mesmo campeonato.
Sim, eu também deveria ficar muito contente se ressuscitasse após uma morte prematura aos 33 anos, mas espero que não tivesse a mesma expressão facial que este imberbe...
Não fora este último insólito e Frauenkirche faria o pleno. Sim, o Cristo da foto anterior é de uma capela da mesma igreja.
Mas este é de outra. Não me perguntem qual, que a idade traz o esquecimento.
E o que tem este Cristo de especial? Não vou dizer. Adivinhem nos comentários, para eu ver se terei companhia no meu caldeirãozinho no quinto anel do inferno ;)
12 comentários:
Estará ele a segurar uma toalha de mesa redonda com um padrãozinho "Rainbow Flag". Assim a dar para o antigo?
Talvez o movimento LGBT tenha começado mais cedo do que se pensa...
Dizer isto dá inferno?
Com esta sugestão, Júlio, ainda vais para o inferno mais depressa que eu ;)
Não foi nisso que pensei, mas gostei da ideia. Mais tentativas, vá.
A mim parece que ele está a segurar num alvo e o centro do dito parecem-me uns lábios... e mais não digo que já estou a arriscar diminuirem-me o tamanho da solitária que me está guardada lá no Inferno.
Bem, desisto então. A coisa que achei mais estranha foi mesmo o "alvo" ao estilo arco-íris. Por isso o interpretei assim. Tirando isso, que presumo ser uma representação do mundo muito arcaica, apenas acho estranha a presença do grifo à esquerda... isso e a cor morena do JC bem visível na cabeça, que quase chega às telhas, dá-me para pensar que a representação é originária do Médio Oriente... Mas com isto não vou para o Inferno...
A Gi tem razão, olhei e achei logo que era um alvo.
O Júlio tem razão na segunda parte da premissa, isto é certamente da igreja cristã do oriente pelo estilo todo da coisa.
Acham que chega para ir para o inferno?
Precious: Temos que esperar pela sentença... é sempre a mesma coisa a justiça, não se pode fulminar uma pessoa logo ali no momento e assim não tem piada...
eu já estou a treinar a pontaria e a desenferrujar os dardos para acertar no alvo do 3º Cristo... acho que isto chega para te fazer companhia!
O 2º também tem um ar alucinado, mas nessa categoria, de facto, o da Lituânia leva mesmo o prémio.
Agradece-se a companhia, Noiva :)
Epá a mim lembrou-me logo o sistema planetário não me perguntes porquê...
Gostei da sugestão, Sandrine. Mas não é tão herética quanto um alvo, apesar de tudo ;)
Gosto sempre dos teus insólitos :)
Obrigada, Hannah, são sempre imortalizados a pensar em vocês.
Enviar um comentário