Em Barcelona, os lojistas têm por hábito ter uns interessantes graffitis nas portas metálicas da loja, moda que gostaria que pegasse por cá, pois torna as ruas mais coloridas.
Aqui temos uns simpáticos extraterrestres que, pela atitude, vieram em paz.
Este prédio tem outro tipo de graffiti, aparentemente mais sério e menos decorativo. Mas que também contribui para o prédio ser menos cinzento, tem de se admitir.
E por fim, mais uma porta de loja, desta feita, o primo do bicho de sete cabeças, o monstro de quatro olhos. Ou numa outra interpretação, mamã monstro trazendo os seus filhos na boca. De qualquer forma, gosto da crista da criatura.
12 comentários:
Gostei deste post, pq p mim foi novo.
N m lembro destes pormenores!
Mt bem! Continua atenta!
Suponho que o segredo seja andar atento, e eu agora faço-o muito desde que tenho o blog, porque quero coisas para postar aqui.
Bem, assim arrumadinhos até eu gosto.
Pois, estes devem ter sido encomendados pelos donos das lojas, que se calhar até especificaram o que queriam. Assim, gosto. Rabiscos, não aprecio.
Gosto muito, sim senhora. Sou fã deste tipo de arte urbana e também gostava que a moda pegasse por cá, por oposição àqueles rabiscos nojentos.
Pois, esta é arte urbana domesticada e bem comportada, por oposição a alguma arte urbana mal comportada, que muitas vezes é feia.
Tu e a tua queda por dinossauros LOL
Eu concordo contigo na interpretação da última pintura! Parece ser mamã e crias!
Também achava giro que os nossos grafites em vez de sujarem fizessem pinturas assim. Um caso flagrante é o que fazem às carruagens dos comboios (e não só) porque fartam-se de gastar tinta naquilo (que não deve ser barata)só mesmo para sujar. É triste!
Confesso que neste caso, K, gostei mais dos ETs, eram mais mimosos.
Isso dos comboios tem explicação, é que há um ranking europeu, eles fotografam a borradela e publicam lá. Parece que borradelas no nosso metro são particularmente apreciadas por ser difícil o acesso. O que uma pessoa fica a saber graças à profissão.
Gosto de graffitis, dos artísticos, pois claro, daqueles que tornam um simples muro ou portas metálicas em algo mais.
Ou seja, Hannah, gostas daqueles que acrescentam algo à "tela" que não seja sujidade. Eu também.
Mto giro, e sim, uma maneira diferente de mostrar portas e torná-las menos cinzentas, tb gostei...:-)
Em Barcelona, são uns moços com imaginação. Gostamos disso.
Enviar um comentário