É provavelmente o sítio em Praga que tem mais babuínos (turistas que estragam as fotos dos aficionados).
Tem também a melhor vista sobre a Cidade Velha. Aconselho a subida à torre da Catedral de S. Vito, aqui retratada, mas apenas se tiverem coração forte e estiverem em boa forma, porque sempre são mais de 300 degraus. Estava fechada por motivos técnicos e não posso dizer que a desilusão tenha sido terrível. Os meus joelhos agradeceram.
O sítio com mais gente dentro do sítio com mais gente é a Rua do Ouro. É uma rua com artesãos, com casinhas baixinhas, cheia de charme e encanto.
Da primeira vez que lá estive, tinha menos turistas e aproveitei melhor. Desta vez, a pessoa ficava cansada ao fim de 2 minutos, de andar no que parecia um acesso do estádio num jogo entre grandes.
Sugestão à organização do castelo de Praga: E que tal fazerem uma fila na entrada, de modo a deixar as pessoas andar mais à vontade uma vez lá dentro?
Não tenho ideia de visitar esta torre da primeira vez, penso que estaria fechada. Sim, eu ter-me-ia recordado da exposição de objectos de tortura.
É a torre Daliborka e foi uma prisão em tempos idos. Teve alguns ocupantes famosos para os locais, mas que a nós que estamos desta ponta da Europa, não conhecemos.
É a torre Daliborka e foi uma prisão em tempos idos. Teve alguns ocupantes famosos para os locais, mas que a nós que estamos desta ponta da Europa, não conhecemos.
8 comentários:
Não sei se conseguiria estar no meio da multidão. Acho que estou a desenvolver com a idade uma gigantesca fobia.
Eu também gosto cada vez menos de confusões. E nestas coisas turísticas, odeio mesmo.
Sim, quando lá estive também não havia assim tanta gente.
É que aquilo agora está vedado. Se não pagares bilhete, não vês.
Por isso, a ideia seria impedir as pessoas de entrar ao mesmo tempo.
Ainda escrevo um E-mail para eles.
Bolas...isso estava realmente cheia de "babuínos"
Xiça
Mas não tantos babuínos, K, como um concerto que vamos ver lá para o fim do ano :D
Yesssss...
Digo mais, triplo Yesssss!!!!
Enviar um comentário