sexta-feira, julho 30, 2010
sexta-feira, julho 16, 2010
Morfes na América - duelo de hambúrgueres
E numa deslocação a Nova Iorque, não podia faltar uma trinca nesta especialidade. Fintámos o óbvio MacDonalds, mas admitimos que ainda considerámos ir ao Wendy's. Mas com tanta variedade e escolha, pareceu-nos um desperdício.
Acabámos por comer um hamburguer com queijo tradicional na Lexington Candy Shop, o meu com queijo Cheddar, o da Noiva com Mozzarella. Era acompanhado de batatas fritas industriais e regado a Coca-Cola, como manda também a tradição. Dentro do género, era bom.
O guia da Time Out (do qual fiquei fã) recomendava vivamente este restaurante e este prato. O restaurante é o Spotted Pig, em Greenwich Village, local bem pitoresco, onde é consultor o super Chef, Mario Batali. O prato é hamburguer grelhado com molho de queijo Roquefort, acompanhado de batatas fritas "shoestring" com rosmaninho. Regado no meu caso a Coca-Cola e no caso da Noiva, a Guiness.
É provavelmente o melhor hamburguer que já comi e as batatas são a coisa mais deliciosa. Deixem-me dizer-vos que o aparelho de dentes estava a fazer-me a vida negra neste dia e mesmo assim, o prato ficou limpo.
Se forem a Nova Iorque, não deixem de ir ao porco malhado. Para a qualidade, não é muito caro e vão ficar satisfeitos.
quinta-feira, julho 15, 2010
A minha nova obsessão
quarta-feira, julho 14, 2010
terça-feira, julho 13, 2010
A visita Albicastrense - os dinossáurios
Como amante de dinossáurios, logo que soube que havia uma exposição em Castelo Branco, demonstrei interesse em ir.
Alguns crânios também marcaram presença e deram origem a uma foto muito gira, mas que não podemos mostrar aqui, pois vê-se a cara da companheira de viagem.
segunda-feira, julho 12, 2010
Projecto Cultural #4 - Museu Gulbenkian
sexta-feira, julho 09, 2010
A visita Albicastrense - morfes
Ora, a vossa escriba planeou a visita Albicastrense com cuidado, analisando os roteiros a fazer e restaurantes onde almoçar. O Lonely Planet Portugal recomendava, entre outros, o Kalifa e o Praça Velha. Mas a escriba encontrou no Lifecooler referência a um restaurante com uma ementa deveras interessante e em conta, o Ferreiro, e foi esse o escolhido. Situa-se no centro histórico, na Rua d'Ega e tinha umas excelentes instalações.
A escriba ia fisgada para optar por um prato da região chamado Maranhos, que aprecia bastante. O pai da escriba é desta zona e, por isso, já conhecia alguma gastronomia. Porém, no intuito de deixar espaço para a sobremesa, optei por polvo à lagareiro. Além dos legumes que vêem na foto, fazia-se acompanhar de pão frito com azeite, que era uma delícia.
E para sobremesa, um dos preferidos típicos da região, farófias. Cresce-me água na boca só de olhar para ele.
quinta-feira, julho 08, 2010
No Cinema - Louise-Michel
quarta-feira, julho 07, 2010
A visita Albicastrense - a cidade
Ora Castelo Branco é uma cidade pequena e mimosa, que teve a minha visita a propósito da exposição dee dinossauros, se que falaremos em outras vésperas.
O castelo e miradouro de S. Gens têm uma vista panorâmica da cidade e arredores. Aqui vê-se a Sé Catedral, recentemente restaurada com capitais comunitários.
Outros motivos para visitar a cidade seriam o Jardim do Paço, o Museu Cargaleiro e o Museu Canteiro. Não deu para ver tudo porque tínhamos destino traçado longe do centro.