sexta-feira, fevereiro 26, 2010
Desejo para o Rock in Rio
quinta-feira, fevereiro 25, 2010
Insólito ou pérola de sabedoria?
quarta-feira, fevereiro 24, 2010
Precious no Cinema - Parte V
"George: It takes time in the morning for me to become George, time to adjust to what is expected of George and how he is to behave. By the time I have dressed and put the final layer of polish on the now slightly stiff but quite perfect George, I know fully what part I'm suppose to play."
In "Um Homem Singular" de Tom Ford
in "Um Homem Sério" dos Irmãos Coen
Esta semana estrearam três filmes passados na década de 60. A estes dois, junta-se "Uma Outra Educação".
O meu preferido destes dois é o primeiro. É a estreia de Tom Ford, o estilista, como realizador. É um filme extremamente belo, bem filmado e com uma boa fotografia. A personagem principal, interpretada pelo magnífico Colin Firth, faz luto pelo seu companheiro de há 16 anos.
O segundo é um filme estranho. Foi acusado por parte da crítica por ser demasiado judeu, o que, na teoria, não deveria ser um problema para mim. Aqui a personagem principal vê o seu mundo ameaçar desabar lentamente à sua volta, enquanto tenta levar as coisas como um bom judeu.
É um bom filme, mas não sei se fará as delícias de toda a gente.
terça-feira, fevereiro 23, 2010
O que se comeu em Amesterdão
Tendo em conta que, nesta viagem, a minha companheira não é dada a grandes experiências gastronómicas, não se verá nada de muito exótico.
O mais exótico que se comeu por terras estrangeiras foi um Falafel. Quer dizer, que eu comi, a Mana optou por peito de frango. Tenho pena de não ter experimentado um restaurante indonésio, culinária em alta na Holanda.
segunda-feira, fevereiro 22, 2010
Teremos tulipas este ano
Sim, apesar das folhas terem primeiro indicado que podia correr mal, já temos botões, um amarelo, um vermelho. As tulipas holandesas eram mais fortes do que pensávamos.
As Fritilárias também já estão a nascer. A preta já está ramalhuda e nem se dava conta dela ao início, por ter a folhagem tão escura. A vermelha ainda está agora a despontar.
sexta-feira, fevereiro 19, 2010
Pronto, não resisti...
quinta-feira, fevereiro 18, 2010
E a novidade preferida do RiR é...
quarta-feira, fevereiro 17, 2010
Precious no Cinema - Parte IV
"Lyn Cassady: [driving up behind a running prisoner yelling out the window] It's ok we're Americans, we're here to help you!
Bob Wilton: [Truck shakes and rattles a little bit] What happened?
Lyn Cassady: I think I just ran him over. Oh crap."
in "Homens que matam cabras só com o olhar" de Grant Heslov
Nem sei que diga deste filme, não é bem aquilo que esperava. Sim, é esgrouviado (qualidade atribuída a filmes que não podem ser apelidados de bons num sentido clássico, mas que são excelentes para o desopilanço), mas as cenas cómicas esgotam-se praticamente naquilo que se vê no trailer e a cena mais cómica será a citação (que não é propriamente um spoiler e está farta de aparecer na televisão).
Não se perde tempo a vê-lo, mas não é uma comédia só com non-sense, nem é propriamente um filme sério. Fala de uma unidade secreta do exército norte-americano que explora os seus poderes psíquicos. E estão a imaginar o potencial para a asneira que daqui advém.
Tem o Clooney, mais uma carrada de fantásticos actores e o cartaz mais fixe deste ano, até este momento.
segunda-feira, fevereiro 15, 2010
E a loucura ataca outra vez...
* Gato que se parece com o Hitler
sexta-feira, fevereiro 12, 2010
Uma sugestão de visita
quinta-feira, fevereiro 11, 2010
Agora é que oficialmente já vi tudo
Existe tradução deste livro em português, mas recebeu o título "Joseph e Eu", uma vez que Chico (nome até bem batido para gatos em Portugal) podia dar a entender que era algo do género "OS Cinco".
Se têm crianças, por favor, corram já à estação de correios mais próxima a comprar o livro do gato. Só não aconselho o outro, que vi num site de livros judaicos e israelitas, porque ainda não tem tradução para português.
quarta-feira, fevereiro 10, 2010
terça-feira, fevereiro 09, 2010
Precious no cinema - Parte III
In the fell clutch of circumstance
Beyond this place of wrath and tears
It matters not how strait the gate,
Invictus – William Ernest Henley, citado no filme com o mesmo nome de Clint Eastwood
Boris Yellnikoff: That's why I can't say enough times, whatever love you can get and give, whatever happiness you can filch or provide, every temporary measure of grace, whatever works.
“Tudo pode dar certo” – Woody Allen
segunda-feira, fevereiro 08, 2010
sexta-feira, fevereiro 05, 2010
Estamos abertos ao público
quinta-feira, fevereiro 04, 2010
Amesterdão - a neve fica-lhe bem
Também achei a cidade amoral, parecendo que nos enfiava o sexo e a droga pela garganta abaixo. As montras fizeram-me espécie, apesar de ir a contar com elas.
Foi, basicamente, um caso de falsas expectativas que se frustraram.
Regressei porque achei que a viagem tinha potencialidades. Tenho outra idade, outros interesses e, desta feita, tinha as expectativas correctas.
As montras são menos, porque o próprio município percebeu que atraía o tipo errado de turistas. Aliás, as montras continuam lá, mas agora também têm arte e design e menos raparigas.
A cidade continua a ser um pouco suja e a ser muito frequentada pelos tais turistas que vão somente à procura de duas coisas.
Amesterdão continua a não fazer parte das preferidas, mas dou-lhe nota positiva pela arte, cultura e pela simpatia dos nativos.
quarta-feira, fevereiro 03, 2010
Sim, eu fiz batota
Your True Blood Guy is Eric |
You like a guy who's dominant and fearless... but also putty in your hands. Everyone around you tend to think your love is blind. No one understands your taste in men. You and your guy tend to have a private world that no one can penetrate. The only thing people know is that you're very intense about each other. |
Sim, este é que é o rapaz para mim na série "Sangue Fresco". Alto, mau como as cobras e misterioso.
terça-feira, fevereiro 02, 2010
Precious no Cinema - Parte II
Ambos os filmes passaram no Kino (mostra de cinema de expressão alemã), e que eu saiba, não está prevista a estreia em circuito comercial. Contudo, as maravilhas da Internet permitem-nos ultrapassar esses problemas.
O Kino acaba na quinta-feira.