segunda-feira, março 26, 2007

Dobar dan, pessoal


Eis-me de volta após umas apetecíveis férias em terras croatas.
A foto que vêem em cima é do site de turismo da Croácia (é Dubrovnik), mas considerando que tirei 160 fotos, hão-de ver muita arte da minha autoria. Aliás, ainda estou a pensar se faço um blog novo só para isso.
O balanço da viagem é muito positivo, mas aproveito para frisar desde já os pontos altos e baixos da mesma. Está declarada aberta a época dos posts croatas e eslovenos...
A favor:
- A simpatia dos nativos
- a culinária a atirar para o italiano (pastas, pizzas e risottos a dar com um pau)
- o cosmopolitanismo de Zagreb (não sei se a palavra existe)
- o carisma de Dubrovnik
- os dragões de Ljubljana (esta é a capital da Eslovénia, informação destinada aos mais distraídos)
- o catering da Lufthansa (Lufluf rules)
- a língua croata (mais quinze dias e ficávamos fluentes)
Contra:
- a variedade de tempo (sol, céu nublado, chuva, neve e gelo - para oito dias foi exagerado, sobretudo a parte em que a intempérie cai directamente em cima de nós)
- a relativa falta de actividade em Dubrovnik (época baixa em local de veraneio dá nisso)
- a impossibilidade de visitar Sarajevo, Bósnia (estávamos perto, mas não assim tão perto)

17 comentários:

lovely disse...

Welcome back!!!
Ainda bem que há sortudos (poucos, eu sei) que podem tirar férias em Março e, ainda por cima, sair desta pasmaceira. A inveja que eu tenho.

Anónimo disse...

Ainda bem que correu tudo bem! :-D
Welcome. :-D

anamoris disse...

Viajar é sempre muito bom.
Venham essa fotos, o pessoal quer ver.
Beijos

Precious disse...

Obrigada, Lovely e Kitty, deposi de ano e meio sem férias a sério, tinha mesmo de correr bem.

Anamoris, stay tuned for the pictures, se tudo correr bem, amanhã já haverá novidades nesse campo.

Anónimo disse...

Depois da TAPA, a TANSA é que é!!!
Que pena que os tugas se façam notar pelos piores motivos...
O que nos vale são os aero-moços... :-) Tee mit Milch, bitte!

deKruella disse...

Estou a aguardar ansiosa pelas fotos ;) e...por mais alguma coisita que queiras partilhar.

Precious disse...

Aero-moços rulen, BC!!!

K, não fiz nenhuma sex-tape, se é sobre isso que estás a perguntar... Mas posso tratar disso aqui em Tugaland, se insistires muito... ;)

deKruella disse...

ohhhhhhh!nem uma historieta? Afinal...houve qualquer coisa com os flying boys...detecto assim...uns zunszuns...leite com chá e tal...uma troca de sorrisos...de números...sei lá.
LOL

Precious disse...

A lady doesn't kiss and tell. A menos que esteja com os copos, o que não é manifestamente o caso.
É questão de me levares para os copos, Kruella. ;)

deKruella disse...

Lá terá que ser...é que vais contar tudinho...o que fizeste e o que não fizeste...LOL

alfabeta disse...

Gostastes das férias? Estava lá muito frio?

Anónimo disse...

Bem vinda de volta a terras lusas, por cá não perderam nada, pelo contrário.

Realçar uma merecida sova á selecção Belga, mais nada.

Precious disse...

K, depende só de ti... ;)

Alfabeta, gostei muito das férias. E não estava muito frio, a humidade em forma de chuva e neve é que foi muito incómoda.

Obrigada, Migvic. Pois, ouvimos falar da polémica por telefone, mas não é nada de novo, antes pelo contrário.

Rute Martins disse...

Seja bem vinda, caríssima. Cá aguardamos pelas fotos e histórias... no blog e ao vivo e a cores!!!

Precious disse...

Ma chère PN, ao vivo, a cores e em technicolor.

Maria Felgueiras disse...

Que INVEJA!!! :)

Precious disse...

Esse bicho verde anda muito por aí... A inveja, quero eu dizer.
Mas isto é à vez, quando vos calhar ir de férias, há-de morder-me a mim.