sexta-feira, abril 20, 2007

Eles "andem" aí

Estou a falar dos cidadãos geriátricos. Na cominação velhinho+transporte público, são particularmente perigosos. Este post vem na sequência do post velhinho+elevador do Kruella e post gajo de meia idade rebarbado+Hi5 da Lovely.
Ontem, no autocarro: estou eu carregadíssima e sentada no último assento. Chegam dois velhinhos, o que é sempre prenúncio de problema.
Primeiro, sentam-se colados a mim sem necessidade, numa clara violação do meu espaço pessoal. E depois um deles, armado em macho latino, começa a meter conversa comigo, a chamada conversa da treta: "Vens tão carregada? Vais de viagem?" Pensei, o geriátrico está tratar-me por tu, porquê? Deixei passar a primeira e ele voltou à carga. Virei-me para ele e perguntei-lhe porque me estava a tratar por tu. O tiranobroncossaurus negou que o estivesse a fazer e começou a falar mais alto para chamar a atenção de todo o autocarro. A partir daí, ignorei-o. Mas ainda mandou a boquinha quando se levantou para sair, teve como resposta o infinito porque não lhe liguei.
Porque acharão estas criaturas de 70 ou 80 anos que uma mulher de 30 sequer vai olhar para eles? Estão iludidos, coitadinhos. Porque não se metem com gente da idade deles? Tanta mulher mais velha a necessitar de atenção e tenho eu de levar com a rebarbadice deste gajo?
Podia ter sido pior porque podia ser exibicionista e tinha metido polícia e tudo, mas ainda assim dispensava a cena do D. Juan, versão pés para a cova.

4 comentários:

Anónimo disse...

eh...eh...eh...
Ao contrário de ti, eu não tenho razão de queixa dos velhinhos.
Aliás, os ditos até parecem ter uma certa adoração por mim! Devem ver-me como uma espécie de Nossa Senhora da 3ª idade!!! :-)
Os meus 'tiranobroncossaurus' são os gajos com bigode! O pêlo no lábio superior deve afectar os neurónios... só pode!!!

Anónimo disse...

Ohhh eu gosto dos velhinhos de 70 ou 80 anos. Perdoo-lhes tudo. Por vezes precisam de uma palavrinha mais simpática. O problema são aquelas mais novos, completamente rebarbados, que mandam bocas foleiras. esses sim, são nojentos! :-D

deKruella disse...

Há pessoas que julgam que a idade é um posto e que as outros têm que rir das suas piadas sem gracinha nenhuma!

Precious disse...

Não, BC, tiranobroncossaurus não são gajos de bigode, são velhinhos. E deves apanhar pouco o autocarro se nunca viste um exibicionista dessa idade.

Kitty, até exibicionismo? Parece-me que andas pouco de transportes públicos, senão eras capaz de não lhes achar grande piada.

K, parte do problema é esse. Os velhinhos acham que tudo lhes é permitido, tipo atravessar de andarilho numa via rápida, faltar ao respeito ao pessoal mais novo, etc.