terça-feira, outubro 02, 2007

A insatisfação é uma merda

Girafa em Chamas - Salvador Dali


A pergunta basilar desta vida é a seguinte:
Porque persistimos em estar insatisfeitos mesmo quando tudo aparentemente corre bem?
Poderia ser acompanhada por outras perguntas secundárias, mas que, no fundo, vão sempre ao mesmo:
Porque é a felicidade efémera?
Porque é que a galinha da vizinha é mais gorda que a minha?
Porque é que as fases boas são sempre tendencialmente mais curtas que as más?


PS: Quem me arranjar uma resposta convincente, ganha uma assinatura da "Happy Woman".

5 comentários:

Hannah disse...

Pronto, já não vou ganhar a assinatura com este pergunta...

Há pessoas que são assim, a quem lhes parece que falta sempre qualquer coisa... Depois existem os outros que ficam satisfeitos com aquilo que têm, com o que lhes é dado.

A resposta à tua pergunta: porque queremos sempre mais e mais. Porque, já que conseguimos atingir aquele patamar de satisfação e de coisas que correm bem, porque não melhorá-las e pedir mais?

Rute Martins disse...

Eu acho q é pq temos alguma dificuldade em valorizar aquilo q temos... e qd as perdemos abrimos os olhos... mas depois puff pode ser tarde demais e aí é uma grande chatice!!

Acho q só ganhamos se soubermos aproveitar bem os momentos e as coisas boas q temos... q são muitas e boas :):)

E fundamentalmente.. acreditar e lutar: q a felicidade é possivel, q as coisas boas tb nos acontecem a nós, q a galinha da vizinha não é assim tão mais gorda q a nossa e q depois de uma fase má virá sempre uma fase boa...

Sandrine disse...

Oh minha cara Miss Precious essa é a pergunta que atormenta todos os filósofos e pensadores desde todo o sempre. Eu julgo que é inevitável ao ser Humano ambicionar sempre algo mais do que aquilo que possuímos, por isso a barra está sempre a ser levantada e as expectativas são sempre aumentadas. O que desejamos e possuímos amanhã deixa de ser suficiente!
Julgo que seja importante mantermos em mente que há coisas que dependem de nós e outras que não! A cultura, as nossas opiniões e tudo o que tenha a ver com aquilo que vulgarmente se determina de "alma" pertence-nos logo sobre tudo o que a 'ela' diz respeito nós pudemos influenciar, mudar, alterar e mudar! Tudo o resto não está nas nossas mãos e ultrapassa-nos em grande medida! Provavelmente o melhor é mantermos isto em mente para deixarmos de estar insatisfeitos por não termos obtido ou alcançado aquilo que inicialmente idealizámos!
:)

Babe Certificada disse...

Porque é que eu não ganho o euromilhões???

Eumesma disse...

Pois é, neste preciso momento da minha vida, tb gostava de me "oferecer" uma resposta convincente a essa questão...
Portanto não irei ganhar a assinatura de certeza...
A perfeição é uma utopia, e não há volta a dar...
A felicidade outra utopia é, esxistem apenas momentos menos maus...
E embora queiramos sempre mais e mais, ás vezes temos que nos contentar e tirar proveito do que temos, porque como aqui alguém bem diz, há coisas que controlamos, outras que nunca controlamos...

Enfim, maior merda do que a insatisfação, é não saber resolver a dita cuja...

Adiciona-me se quiseres ao Msn, gostava de poder conversar ctg um dia destes (abm_32@hotmail.com)...

Fica beme e essa fase dê lugar a outra mais positiva bem depressa.
:-)