"- O que são relações inteligentes?
- Evitar a promiscuidade, a dependência, as obrigações. Na realidade, viver com alguém é uma coisa se aprende, estabelecem-se regras e tenta-se respeitá-las, é a melhor maneira de evitar a a mediocridade, os pequenos detalhes da vida quotidiana. Cada pessoa tem os seus pequenos maus hábitos, não gostamos que os outros os testemunhem, é natural, protegemo-nos. Não digo que seja a melhor maneira de viver com alguém, mas pode-se evitar alguns mal-entendidos e prejuízos...
- Conseguiste viver inteligentemente com alguém?
- Isso é outra história! Para ser franco, respondo que não!"
Palavras sábias de Tahar ben Jelloun no seu livro "Amores Feiticeiros" editado pela Cavalo de Ferro. Recomendo vivamente este livro, constituído por histórias divididas em quatro capítulos ou assuntos: Amores Feiticeiros, Amores Contrariados, Traição e Amizade. Mais uma imagem de Marrocos moderno por um autor francófono marroquino que ganhou o prémio Goncourt.
E já agora dêem uma olhadela ao catálogo da Cavalo de Ferro, que é bastante interessante, cheio de autores que outros não publicam.
7 comentários:
Abriu o apetite sim senhor!!!!! :)
Pois, entre a teoria e a práctica vai uma grande diferença, é o que é...
Parece-me mto bem esse book, vou ver se o espreito...:-)
parece muito interessante. tenho de investigar mais a fundo o dito autor.
Pois... falar é fácil. eheheh
Eu vi isto da seguinte perspectiva. Nós até sabemos o que nos convém, o que é sensato e saudável, mas um qualquer motivo insistimos em fazer o que não devemos, o que nos faz mal e o que nos prejudica.
Deixaste-me com água na boca com esta transcrição :)
Se metade de vocês comprarem o livro, a Cavalo de Ferro tem de pelo menos me oferecer um desconto este Natal ;)
Enviar um comentário