terça-feira, novembro 13, 2007

Tanta Europa e tão pouco tempo


De tempos a tempos, a minha mente dá para vaguear e pensar em coisas um bocado despropositadas. Desta feita, deu-me para contar países da Europa na cobertura da minha secretária.
Fiquei devastada com as conclusões a que cheguei:

1.ª Eu que até achava que tinha visto qualquer coisita, afinal só conheço 14 Estados europeus:
Alemanha, Áustria, Cidade do Vaticano, Croácia, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, França, Holanda, Hungria, Itália, Portugal, Reino Unido e República Checa.

2.ª Esta é a parte pior, ainda me faltam conhecer 30 Estados europeus: Albânia, Andorra, Bélgica, Bielo-Rússia, Bósnia-Herzegovina, Bulgária, Chipre, Dinamarca, Estónia, Finlândia, Grécia, Irlanda, Islândia, Letónia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Macedónia (FYROM), Malta, Moldávia, Mónaco, Noruega, Polónia, Roménia, Rússia, S. Marino, Sérvia-Montenegro, Suécia, Suíça e Ucrânia.

3.ª Conhecimento de fora da Europa: 0,0009. Sim, 3 meses de Angola quando são os três primeiros meses da nossa vida, não é relevante. E hora e meia passada na parte asiática de Istambul, da qual possuo a prova fotográfica que junto supra, também não é nada impressionante.

Conclusão das conclusões: é preciso viajar para melhorar a média...

8 comentários:

Anónimo disse...

Se te mudasses para o meu local de trabalho, para além das férias terías + 1 país por ano ;-)

Hannah disse...

Essa perspectiva é altamente pessimista, mas quem sou eu para falar? Também vejo as coisas assim. Por vezes penso que tenho sorte, sou uma moça viajada e tal, mas depois... ainda me falta visitar tantos países... e ler tantos livros!

Hannah disse...

Ainda a propósito, foi este mapa que me fez ver o quanto ainda tenho para ver neste mundo:
http://douweosinga.com/projects/visitedcountries

Uns "míseros" 7%!!

Rute Martins disse...

Conhecer 14 países é altamente pá... valoriza o que tens e luta pelo que não tens (frase de senso comum mas q é bem verdadeira)...
E belos pézitos...

Eumesma disse...

Pois, mas repara, sempre estás acima , muito acima da média da maioria das pessoas...:-)
Eu, por exemplo, conheço apenas 4 estados europeus, 2 paises fora portas, e sou mais velha do que, portanto menos anos para viajar...:-)
Mas podes e deves trabalhar, para melhorar a tua média, o sonho de qualquer pessoa que goste de viajar é conhecer o mais possivel, tb sou assim..:-)

Bjs

P.S. Ainda estou a pensar que partilho ou não a alarvidade, é que é tão estúpida...

deKruella disse...

Ohhhhh...a minha média é bem mais reduzida :(

Mas não faz mal...ainda tenho algum tempo para a aumentar ;)

Nota: Acho que os teus pés ficaram muito bem em solo asiático lol

Anónimo disse...

oh pá, acho que estivemos na parte asiática mais que hora e meia... contabilizaste o cruzeiro no Bósforo? só aí é mais hora e meia de barco só pela margem asiática... vá lá, com um bocadinho de sorte, ainda chegamos às 3 horitas.

Precious disse...

Crow, não precisam lá de uma advogada?

Hannah, PN e Eumesma, a minha ideia não era ser pedante, dada a minha história pessoal, podia e devia ter viajado mais porque tive oportunidade. É nesse sentido que me aborreço não ter visto mais coisas.

K, é trabalhar na média.

Poderosa, talvez tenhamos estado um pouco mais, mas o ferry não conta porque estávamos na água. Aliás, nem o ponto de partida, nem o ponto de chegada eram Ásia, pá.
Viradas para o lado asiático até estávamos sempre que estávamos no lado europeu.