quinta-feira, dezembro 20, 2007

I SEE PINK PANTHERS...



They are everywhere. They don’t know they’re pink.

Pequenos apanhados da operação ao braço da escriba:

- Já tinha dado conta que as batinhas que vestem aos doentes são ridículas, mas não sabia que não fechavam. E é suposto estarmos em pêlo debaixo daquilo. Dah

- A viagem de maca não é a coisinha pior que se faz na vida, mas a sensação de ver o tecto da passar na perspectiva deitada é um bocado tétrica.

- A ante-sala de operações é mais movimentada que a estação do metro do Campo Pequeno. E depois ainda acham estranho os doentes ficarem intimidados ao entrar.

- Esta entra na categoria das dúvidas existenciais. Porque é que operam as pessoas em pêlo? Estou a falar dos doentes, não dos médicos.

- Já tinha visto os médicos e enfermeiros usarem toucas curiosas nos filmes e séries americanas, mas não sabia que a moda tinha pegado aqui. A enfermeira chefe tinha panteras cor-de-rosa na touca. Numa primeira fase, ainda achei que vê-las era um efeito secundário das drogas…

- Perguntar a um doente quanto pesa e depois calcular o peso a olhómetro não contribui para a paz de espírito do doente, nem aqui nem na China.

- Adormecer na sala de operações e acordar na sala de recobro está certamente no top três das minhas piores experiências. E eu já desloquei as rótulas três vezes…

- Sim, pós-operatório depois de anestesia geral é tão mau como vos têm dito. Dez sessões de Gregório bem contadinhas e ataques de azia nos três dias seguintes.

- Vestirem a escriba no meio do corredor do serviço de ortopedia é maldade, OK? E totalmente desnecessário.


Ah, e isto foi tratamento VIP, porque tenho de admitir que toda a gente foi extraordinariamente simpática (sobretudo a senhora das panteras cor-de-rosa). Nem quero imaginar como será o tratamento NSIP (no so important person)...

6 comentários:

Maria Felgueiras disse...

Revejo-me em muito do que escreves! Eu só me lembro de ir deitada na cama a olhar para o tecto e a pensar: mas isto não se parece nada com a Anatomia de Grey. LOL

Também achei piada à azáfama na sala de operações. Não esperava lá encontrar tanta gente. Mas estava tanto frio! Quando fiz o comentário sobre o frio trouxeram-me logo um lençól aquecido. :)

Anónimo disse...

Desculpa lá, mas as Panteras Cor-de-Rosa acho que foram efeito das drogas ;-)

deKruella disse...

Só comentando o titulo por enquanto:

Melhor ver pink panters do que Dead people ;)

LOL

Precious disse...

Engraçado falar na Anatomia de grey, Satine, porque fiz exactamente esse comentário à enfermeira (sim, a das panteras).
A mim trouxeram-me o cobertorzinho sem eu pedir. Quem tem amigos, tem tudo...

Oh, Crow, eu pensei isso, mas confirmei com a enfermeira. Ela confirmou que de facto tinha panteras na touca.

K, concordo que ver mortos era pior, é deixar as panteras sossegadinhas :)

Anónimo disse...

miss precious, custa a crer que não sabias que as batinhas não fechavam. atão a menina não vê tv? tudo quanto é ER e Anatomia de Grey mostra isso.
quanto à viagem de maca, pelo menos não cantaste "What If God Was One of Us", como o Tom Cruise no Vanilla Sky, não? Isso sim, é um verdadeiro sinal de estar sob drogas potentes. antes só as panteras cor-de-rosa...

Precious disse...

Oh Poderosa, dizem no Porto, se fosses sapateira, olhavas para os sapatos ;) As capas na Anatomia de Grey não abrem como a minha abriu. Ainda bem que não havia público na altura.
Devo esclarecer que não cantei em nenhuma fase, e drogas só levei na sala, o que deve ser a explicação da coisa.