quarta-feira, janeiro 02, 2008

O Pai Natal foi generoso



E não é que o ranhoso das barbas até foi coerente este ano? Quero dizer, ele foi coerente e os seus ajudantes foram coniventes ;)
Eis os livritos que recebi este ano:

Wit and Wisdom of Discworld” de Terry Pratchett (citações dos livros da série Discworld pelo meu autor preferido)

Os Guardiães da Noite” de Serguei Lukianenko (ficção científica russa com vampiragem a rodos)

Mothertongue” Bill Bryson (peculiaridades da língua inglesa)

A Ponte sobre o Drina” Ivo Andric (Este não sei bem sobre o que é, mas o senhor ganhou o Nobel e passa-se na Bósnia)

Nome de Toureiro” Luís Sepúlveda (uma amiguinha mázona chama-lhe Gabriel Garcia Marquez de segunda, mas eu acho-o muito bom)

The Boy in the Stripped Pyjamas” John Boyne (mais uma vez um livro sobre campos de concentração e Segunda Guerra Mundial)

Notes on a Big Country” Bill Bryson (hilariante, pequenas notas sobre a vida nos EUA)

Wintersmith” Terry Pratchett (também já li, subsérie Tiffany Aching da série Discworld, com bruxas a rodos. Não é o melhor Pratchett mas é simpático)


Considerando que ainda não usei os cheques Fnac que me ofereceram e que ainda não levantei o cheque Fnac a que tenho agora direito, a lista vai aumentar. E haverá um ano novo cheio de livros, que é como os anos se querem.

10 comentários:

Anónimo disse...

ainda bem que o velhote das barbas foi generoso e teve bom gosto na escolha dos presentes. pelos vistos, não terei de mandar o Drago chamuscar-lhe o rabiosque, lol.

deKruella disse...

Boa po pai Natal ;)

Hannah disse...

Hmm, tantos livrinhos :D

Feliz Ano Novo!!

Maria Felgueiras disse...

Foi por te teres portado bem!

Pela minha parte, só posso dizer que os meus amigos e familiares se esqueceram por completo o quanto gosto de ler. Recebi apenas um livro.

É verdade, ontem acabei por optar pelo Poppy Shakespeare que comecei a ler a caminho de casa. Estou a gostar!

Precious disse...

Poderosa, agradeço a oferta do Drago, mas este ano não será necessário. Quem sabe no meu aniversário...

K, o pau de marmeleiro já estava a postos. Nem o Pai Natal sabe do que se livrou.

Hannah, espero que o ranhoso das barbas também tenha sido generoso contigo. Feliz ano novo para ti também.

Velvetsatine, you made my day com essa do portei-me bem ;)
Tens de treinar melhor a família e amigos a ver se a colheita de livros é mais abundante o ano que vem. Depois diz-me se o Poppy vale a pena.

Maria Abranches disse...

Pois eu, então, nem livros nem nada. Começo a achar que tens razão, talvez devesse fazer as pazes com o ranhoso. Grunnnfff!!
:( Bom ano a todos!

Eumesma disse...

Foi simpático lá isso foi, não tens que te queixar...;-)

Cá para mim, ele há mto que tinha lá esses livrinhos todos, afinal na sua Lapónia gelada, ele terá que se entreter com alguma coisa...lol

Mas fora de brincadeiras, é sempre bom receber um novo livrito.

Bjs e Feliz Ano Novo!

Anónimo disse...

Fico contente por ver a minha prenda logo aí escarrapachada!! Sou uma ajudante do Pai Natal muito diligente...e o livro até veio quase (mais ou menos)da Lapónia...! (reparaste que tem o preço atrás!?).

Rute Martins disse...

Sepulveda muito bom.... serei suspeita ao dizer isto?! :)

Precious disse...

Mary, é que a culpa é mesmo tua, não há volta a dar.

Eumesma, não foi mau, admito.

Xani, calhou à tua prenda honras de cartaz principal, mas apenas porque já tinha posto o outro Pratchett num texto mais antigo. Sim, os livros em Inglaterra têm o preço afixado para evitar abusos. Devia ser assim também em Portugal.

Pequenos Nadas, és um bocadinho suspeita, coisa pouca...