terça-feira, setembro 02, 2008

As Três Cidades

Três cidades, três fotos.
Primeiro, há a focar a confusão que se arriscam a provocar. Esta zona ribeirinha, mesmo em frente de La Valetta, é conhecida por uma panóplia de nomes. Para se dirigirem para aqui, podem aparecer três possibilidades nas placas, ou Três Cidades, ou Cottonera ou mesmo o nome das cidades em si (que também é variado).




Ora aqui está um belo exemplar de patriotismo doméstico, numa casa de Vittoriosa. A cidade foi assim baptizada após o cerco de Malta pelos turcos em 1565, mas continua a ser conhecida também pelo nome anterior de Birgu. O complexo Prince aqui é muito forte.




A meio caminho entre Vittoriosa e Cospicua (da qual não rezará a história porque o guia não indicava nada a não perder), ficava esta igreja. O nome originário de Cospicua era Bormla.


E finalmente, aqui temos uma vista geral de Senglea, a cidade mais confusa. Isto porque na senda das outras duas, também é conhecida por Invicta e, originariamente, era L-Isla.

Esta zona é muito gira, altamente recomendada pelo Lonely Planet e desconhecida dos turistas. A escriba só tem uma reclamação a fazer. Onde se metem os nativos à tarde? É que esta zona após as 14h, bem podia ser conhecida por as Três Cidades Fantasma.

3 comentários:

Noiva Judia disse...

Se calhar os nativos são dotados de bom senso e não andam a torrar a mioleira à hora de maior calor, ao contrário dos turistas incautos... ;)

Sandrine disse...

Concordo com a noiva judia :P
Mas pronto... assim ficámos nós a ganhar! Aprendemos e conhecemos mais um bocado com a nossa fabulosa guia turística ;)
Jokinhas

Precious disse...

Talvez isso, ou talvez possa ser tomado como indicador da enorme produtividade maltesa ;)

Sandrine, as férias não são fáceis, é preciso patilhar, tirar fotos para o blog, experimentar coisas novas. Quem disse que isto enviva descanso? ;)