sexta-feira, abril 17, 2009

Olha, mamã, sem maquilhagem*


Ora a Elle francesa teve uma ideia que considero deveras interessante. Fotografou oito belas mulheres sem maquilhagem, entre as quais, la Belluci, Eva Herzogova e Sophie Marceau.

Escolhi a Monica Belluci porque gosto da maioria dos filmes em que a senhora escolhe participar e gosto muito do seu marido, o francês Vincent Cassel, outro rapaz que sabe escolher os projectos em que entra.

É certo que, maquilhadas, ficam mais bonitas, mas no caso das referidas estrelas, era uma questão de pequenos retoques. É mais ou menos como nós, escriba e leitoras deste blog, giríssimas e só a precisar de uns pózinhos para ficar de cair para o lado :)


*Reminiscência da célebre anedota, "olha, mamã, sem mãos".

13 comentários:

deKruella disse...

LOL

No meu caso é preciso pó em estado de argamassa!

LOL

Precious disse...

Para quem não conhece a K, o meu pai que é o maior maldizente que eu conheço, chama-lhe a menina dos olhos bonitos. Não precisa de argamassa e, como todas nós, beneficia de uns pózitos quando se decide a colocá-los.
E este elogio, hein? :)

Sandrine disse...

também quero! também quero!!!

he he he

:)

Júlio disse...

Olá olá! De volta ao mundo.
Quanto ao post, estas devem safar-se mas há por aí cada uma que não deve achar a ideia excelente como nós. Eva Longoria por exemplo...

Nikky disse...

Para mim a Mónica é talvez a mulher mais bonita do mundo. Não no sentido de beleza tradicional mas por a aliar a tantos outros factores. Factores que a maquilhagem não disfarça ou mascara.

Precious disse...

O mesmo se aplica a todas as visitantes que conheço, pelo menos de fotos. Mas para o teu elogio personalizado, Sandrine, ver o post dos parabéns ao meu pai.

Júlio, seja bem-vindo de volta do desterro.
A maquilhagem faz muito por toda a gente, mas algumas pessoas precisam mais do que outras, isso é certo.

Nikky, eu apesar de tudo iria pela Angelina Jolie como mais bonita, mas acho a Monica mais multidimensional, mais empática. A outra é mais boneca, apesar de tudo.

Hannah disse...

A Monica é das mulheres mais bonitas que vejo no ecrã e a ausência de maquilhagem vem comprovar isso mesmo :)

Acho esta ideia interessante e mais interessante ainda ver que estas mulheres aceitaram o desafio. Quem não deve, não teme, não é verdade?

fenix disse...

De facto interessante este desafio.
Acho q acima de tudo, bonitas, menos bonitas, com maquilhagem, sem maquilhagem, importante é gostarmos qb de nós, pelo q somos por dentro e por fora.
Um dia a beleza da juventude vai e ficam as ideias, as recordações a experiência...

E se não gostarmos de nós, quem gostará?

Precious disse...

Pois é, Hannah. Curiosamente, os nomes que vi identificados eram só de actrizes e modelos europeias, não vi ninguém do outro lado do Atlântico. Será um acaso?

Elsa, a verdade é que não é só o que está da pele para cima que importa, mas tanta gente que se esquece disso. E tantos a recorrer a plásticas, em que perdem os traços de expressão que os tornam verdadeiramente interessantes.

V. disse...

Não aplico nada na minha pele porque não quero ofuscar ninguém, claro ;)

Podia provocar acidentes de carros e coisas assim.. não, é melhor manter esta beleza natural, ahahahaha

Precious disse...

Olha, Thunderlay, fica-te muito bem essa preocupação com o público em geral, tenho dito.

Anónimo disse...

Não duvides. Qualquer uma de nós, nas mãos das maquilhadoras de cinema, ficava de cair para o lado!

Precious disse...

Qualquer mulher bem artilhada fica de cair para o lado, Noiva, essa é que é essa.