segunda-feira, abril 20, 2009

Para quem não sabe…



Praga tem cinco bairros e o centro é designado por Praga 1.
O bairro mais central é a Cidade Velha (Staré Mesto), aqui têm a praça mais famosa, a câmara municipal velha com o relógio astronómico e a igreja de nossa senhora de Tyn.





Acima da Cidade Velha, temos Josefov, o Bairro Judeu. Aqui têm se encontra o Cemitério Judeu, uma carrada de sinagogas e também o Convento de Santa Inês, com uma colecção de arte da galeria nacional.






Abaixo da Cidade Velha, está a Cidade Nova (Staré Nove), onde ficámos instaladas. Têm aqui a praça Wenceslau, zona comercial muito movimentada, o Museu Nacional e o Teatro Nacional.

A já aqui falada Ponte Carlos liga a Cidade Velha ao Bairro Pequeno. Aqui temos a igreja de S. Nicolau, os acessos à ilha de Kampa, o muro do John Lennon e a igreja do Menino Jesus de Praga.


A tonta desta escriba não fotografou placas do bairro Hradčany (castelo). Provavelmente, estava em choque pela exposição a excesso de turistas.
E adivinhem o que está neste bairro? Pois claro está, um castelo, a catedral de S. Vito e várias igrejas dignas de nota.

7 comentários:

V. disse...

Muito obrigada pela lição :) Eu era daquelas que não sabia.

Hannah disse...

Muito bem, sim senhora :)

Precious disse...

É assim o Covil, preocupado com o serviço público, meninas.

fenix disse...

Boa ideia!!
Gosto destes detalhes!

Precious disse...

Achei que podia ter interesse.
Teria ficado mais bonito com as placas dos cinco bairros, mas enfim.

Anónimo disse...

Não sejas mentirosa e confessa que fotografaste a primeira placa em minha casa, mais propriamente no meu frigorífico, hehehe!
Volto a repetir, que saudades de Praga, mesmo com as peripécias que passei e ter de fazer um sprint sob chuva torrencial a descer o monte da Torre Petrin até Mala Strana.

Precious disse...

Não, Noiva, não foi esse electrodoméstico que fotografei na tua casa ;)
Viagem que é viagem tem sempre a sua peripécia para recordar.