sexta-feira, julho 16, 2010

Morfes na América - duelo de hambúrgueres

De que é que nos lembramos quando pensamos em comida Americana? Hambúrgueres, obviamente.

E numa deslocação a Nova Iorque, não podia faltar uma trinca nesta especialidade. Fintámos o óbvio MacDonalds, mas admitimos que ainda considerámos ir ao Wendy's. Mas com tanta variedade e escolha, pareceu-nos um desperdício.

Acabámos por comer um hamburguer com queijo tradicional na Lexington Candy Shop, o meu com queijo Cheddar, o da Noiva com Mozzarella. Era acompanhado de batatas fritas industriais e regado a Coca-Cola, como manda também a tradição. Dentro do género, era bom.



O guia da Time Out (do qual fiquei fã) recomendava vivamente este restaurante e este prato. O restaurante é o Spotted Pig, em Greenwich Village, local bem pitoresco, onde é consultor o super Chef, Mario Batali. O prato é hamburguer grelhado com molho de queijo Roquefort, acompanhado de batatas fritas "shoestring" com rosmaninho. Regado no meu caso a Coca-Cola e no caso da Noiva, a Guiness.

É provavelmente o melhor hamburguer que já comi e as batatas são a coisa mais deliciosa. Deixem-me dizer-vos que o aparelho de dentes estava a fazer-me a vida negra neste dia e mesmo assim, o prato ficou limpo.

Se forem a Nova Iorque, não deixem de ir ao porco malhado. Para a qualidade, não é muito caro e vão ficar satisfeitos.

4 comentários:

Hannah disse...

Sempre muito bom aspecto!

Precious disse...

Não me importava nada de comer o segundo ao almoço...

Noiva Judia disse...

Depois do hamburger do Spotted Pig, os hamburgers com roquefort do Medeia Café já não têm tanta graça :( Mas é o que temos cá no burgo...

Precious disse...

O problema de experimentar coisas novas também é isso. Deixamos de achar tanta piada à antigas.