segunda-feira, julho 12, 2010

Projecto Cultural #4 - Museu Gulbenkian


Ora, a etapa do projecto cultural de Junho foi o museu Calouste Gulbenkian.
Não há como falhar a entrada, basta procurar o mini-lago dos patos e o monte de entulho.
A colecção é bastante variada.



Temos um relevo assírio, do qual eu não me recordava de visitas anteriores.
Não falta obviamente uma secção Egípcia, greco-romana, muçulmana e chinesa/japonesa.




A colecção não é constituída apenas de peças de outros continentes.
Museu que se preze, tem de ter uma Vénus ou Diana desnuda. E cá esta ela, acompanhada do meu pé desnudo.


A encerrar a visita, a colecção de pintura europeia. Tenho uma vaga ideia que este é um Renoir, sendo apenas um dos grandes mestres aqui presentes.
É uma colecção compacta e variada. Situa-se num dos espaços verdes mais bonitos da capital. Está perto no Pano de Boca para uma boa refeição. E é grátis aos domingos até às 14h.
É uma excelente opção cultural para o fim-de-semana.

2 comentários:

sophia disse...

E eu feita totó, a pensar que este era o relato da visita a um outro museu, pensei: "então mas agora os museus têm todos montes de entulho à porta a dizer que é arte?!" (mas pronto, depois percebi que devia ser o mesmo)

Precious disse...

É o mesmo, sim.
E alguns até têm entulho da parte de dentro ;)