quinta-feira, setembro 02, 2010

Um ano de cinema no King


Uma oportunidade de rever os melhores filmes "alternativos" do ano, no ciclo do King que começa já hoje e se estende até dia 6 de Outubro.
Para mim, o filme do Sr. von Trier é o primeiro que me interessa ver e me escapou no circuito normal. Para verem a lista completa de filmes a passar, vão aqui: http://medeiafilmes.com/download/UM_ANO_DE_CINEMA.pdf

8 comentários:

sophia disse...

O Dogville é um dos meus filmes preferidos. Depois desse quis conhecer a obra do sr. Von Trier. Vi o dancer in the dark e gostei, depois vi este... e, ao contrário dos outros, não o aconselho a ninguém, mesmo! Mas se estás mesmo decidida, depois conta o que achaste

Precious disse...

O Dogville incomodou-me, confesso.
Gosto sobretudo da série de televisão dele, com o hospital.
O que tens a apontar a este filme? Pode ser que me dês a informação que preciso para prescindir dele.

sophia disse...

Se o Dogville te incomodou não sei se devias ver este. Na minha opinião (embora ainda não tenha encontrado nenhuma contrária) este filme é demasiado... nem sei como dizer. é muito perturbador. tem cenas muito fortes e dificeis de esquecer. mas de uma forma que por vezes nem faz sentido, talvez apenas mesmo para ser exagerado e chocar. esperava algo do género Von trier, que mostra do que as pessoas são capazes, mas também o que as leva a isso. nos outros as coisas tinham uma lógica, aconteciam derivado de alguma coisa e percebia-se. neste não. cheguei ao fim sem achar que fizesse sentido. e não o aconselho mesmo a ninguém porque quem o vê nem retem a história (estranha) mas apenas as cenas chocantes.

Precious disse...

Posto por esse prisma, vou pensar duas vezes. É que acabo de ver um filme grego, pejado de cenas concebidas exclusivamente para chocar o espectador. É grande banha, não sei se me apetece apanhar logo outra a seguir.

sophia disse...

podes sempre pedir a opinião a outras pessoas e ver o trailer, para te ajudar a decidir

Precious disse...

Vi o trailer na altura. Desde que estreou que fiquei indecisa e acabei por não ver.
E acho que mais ninguém o viu no meu círculo de amizades.

deKruella disse...

Já vi este filme e também não gostei.

Não se percebe muito bem.Não tem grande sentido. ROda um pouco pela fantasia grotesca e achei-o violento.

É feio.

Precious disse...

Depois da opinião da Sophia, acabei por não ir ver. Estou a ver que tomei a decisão certa.