sexta-feira, outubro 01, 2010

De Faca e Garfo - As Ilhas Gregas



Desta feita, a escriba afastou-se da sua zona de caça habitual e foi até o Estoril. Na marginal, situa-se este restaurante Grego, altamente recomendado pelo The Crow.
Temos aqui uma amostra de entrada, acompanhada de pão pita. Entre as entradas, tínhamos o típico queijo Feta, arroz com carne envolvido em folha de videira, malaguetas não picantes, azeitonas e vários tipos de paté, que não consegui identificar, mas que fizeram as delícias dos convivas.






A única observação negativa a fazer é o tempo que os pratos principais demoram a chegar à mesa, por isso, escolham um dia com muito tempo para vir aqui.
Mas a espera vale a pena. Este é o prato Olimpo, que não é mais do que uma amostragem de carnes grelhadas acompanhadas de umas deliciosas batatinhas com ervas e arroz. O molho que vêem é de iogurte, também típico da região.





Eis algo que não costumam ver aqui com frequência, uma criatura da água. A vossa escriba é carnívora convicta, mas tem de admitir que alguns peixinhos são nossos amigos.
Aqui têm uma dourada grelhada acompanhada de vegetais, que era um mimo.




Esta saladita fazia parte do prato das saborosas carnes. Só tinha coisas que a escriba aprecia.
Pode-se dizer que é comida saudável, mas nem por isso, deixa de ser uma delícia.


Finalmente, as sobremesas, mais uma vez uma amostragem de várias. Não escolhi o melhor ângulo e não parecem estar no seu melhor. A de cá é Baklava, a do meio é parecida com a que comi no restaurante Libanês e cujo nome não me lembro. O bolo mais atrás lembra o de fubá e era a mais interessante das três.
O restaurante é em conta, a comida é boa e é facilmente acessível pela malta da linha (e eu sei que vocês passam por cá). Para o pessoal de Lisboa, é mais difícil, mas a deslocação vale a pena, até porque não me ocorre mais nenhum Grego aqui na zona. Se houver, por favor avisem.

12 comentários:

Espiral disse...

Acessível (em conta) é o que?...

Fiquei com vontade de experimentar =D

Precious disse...

Éramos três e esta era a comida toda, com a ressalva que era duas sobremesas iguais à da foto. Ficou em 16€ por cabeça. Para mim, é acessível.

Espiral disse...

Sim, também acho.

Obrigada =)

fenix disse...

Q bom aspecto! Obrigada pela sugestão!

Precious disse...

Espero que as meninas apreciem.

Maria Felgueiras disse...

Parece-me muito bem. Nem sabia que tinhamos gregos cá em Portugal.

O único que conheço e que poderia sugerir fica longe: Manchester no UK! :-D

Lembro-me que a comida era muito deliciosa.

Se souber de algum grego na zona de Lx aviso.

Hannah disse...

Bati palminhas quando este restaurante abriu, porque não havia (há) mais nenhum grego em Lx e arredores. Já lá fui 2 vezes e foi sempre uma experiência bastante positiva (nunca esperei muito pela comida), desde a comida à simpatia do senhor que nos atendeu.
Este sítio dá sempre para matar saudades de um restaurante grego delicioso em Munique, onde fiz bastantes refeições na companhia das Bauchtanzerinnen :)

Precious disse...

Eu próprio conheço um muito bom em Malta, mas também fica fora de mau.
Mal por mal, antes o Estoril e fica mais uma crítica positiva.

Leonor disse...

A parte das «comesanas» dá-me sempre vontade de saltar. Mas já notei que é das mais populares. Não entendo...

Precious disse...

A explicação é que a maioria das pessoas gosta de comer e estas comentadoras fazem elas próprias recomendações nos seus próprios blogues. É um assunto que interessa à malta em geral e a esta malta em especial.

Noiva Judia disse...

Fiquei com água na boca...

Precious disse...

É de ficar, justifica-se.