quarta-feira, fevereiro 16, 2011

Os dinos da Lourinhã invadem Lisboa


Falou-se pouco da visita dos lagartos gigantes da Lourinhã. Pois cá vai o post que lhes dá a atenção que merecem.
Todos os pormenores da visita estão na primeira foto. Esclareço que a Academia das Ciências fica na Rua da Academia das Ciências, uma transversal da Rua do Século. A melhor opção de transportes será irem de metro até Baixa-Chiado.





Como o preço indica, é uma exposição pequenina.
É apenas uma sala com crânios, outros ossitos, bonecos, excrementos e informação diversa. Na parte de cima da academia, há um museu geológico e mineiro que também tem dinossauros. Não foi visitado desta feita porque as lecas foram todas para as lembranças dos dinossauros, mas não escapa numa próxima vista.
O nosso carnivoro está sorridente porque está contente de vir à capital. Não me lembro se era um Antunes ou um Allossaurus. E a exposição explica os nomes dos bichos, o que eu gosto sempre, como mulher informada que sou.


Também trouxeram uma patinha para pôr a coisa em perspectiva.
Para conhecer a fundo os dinos da Lourinhã, terão de ir à terra deles. Sim, há mais Lourinhaussaurus Antunesi e Dinheirossaurus lá na terra e o passeio é interessante.
Nota muito positiva para as lembranças à venda. Muito mais interessante do que me lembrava no próprio museu, os amantes de dinossauros vão perder a cabeça.

2 comentários:

Gi disse...

As lembranças eram tão interessantes, que perdemos a cabeça. :)

Precious disse...

Mesmo quem não era amante de dinossauros perdeu a cabeça.