quarta-feira, novembro 15, 2006

Mais próximo...





Ora cá está uma banda que me diz muito. Bem, não é exactamente uma banda, é mais o projecto de um só homem, Trent Reznor, acompanhado de alguns "macacos" contratados para o efeito.
Não é o meu vídeo preferido do senhor, quem leva essa honra é o "The Perfect Drug", que aliás é mesmo o meu vídeo preferido no geral (desculpem lá, Rammstein). Como o "... Drug" apareceu no blog de uma amiga, não quis ser macaca de imitação e pus este, que também é perversozinho qb (o que é uma vantagem, a meu ver).
O Trent (não somos amigos íntimos, mas é como se fôssemos) é uma alma torturada, que vai lançando álbuns muito espaçados. Tem uma luta constante com a depressão e as drogas, o que explica a discografia relativamente curta desta banda. Ah, e já disse que ele é muito giro? Isso ajuda sempre um bocado à coisa. Pena é ser um gajo baixito, mas não se pode ter tudo.
É também o homem que ajudou a revelar a criatura Marilyn Manson, senhor que continuo a gostar de ouvir (que querem, uma rapariga tem de se entreter com qualquer coisa).
A banda/Trent vem cá dar três concertos em Fevereiro naquela que é a sua primeira deslocação a Portugal. Tenciono lá estar pelo menos numa ocasião e cheira-me que vou chorar as outras duas oportunidades perdidas de o ver. Eis a prova que é só uma banda que aprecio, porque se fossem os Rammstein, era mulher para ir ver os três concertos (já fui mulher para ver dois concertos - Dezembro de 2001 em Belém).
Para os principiantes, aconselho o último álbum "With Teeth", que é mais acessível. Acho que ele deve ter mudado a medicação e está menos deprimido, sei lá... Para os iniciados, "The Downward Spiral" será mais interessante.
Façam o favor de desfrutar o vídeo, mas ficam avisados que o mesmo contém algumas cenas que podem chocar os mais susceptíveis...

1 comentário:

Precious disse...

Caro Sergy
Concordo contigo, tenho uns excelentes gostos musicais ;) Se os partilhas, também tens. Boa!

Cara Velvetsatine
Lá chegaremos (a pôr o perfect drug), mal eu perceba como diminuir a janela vídeo de modo a não sobrepôr-se à barra lateral. Vou ver se leio uns manuais a esse respeito neste fim-de-semana.
Gosto de DM, como sabes, mas para mim R+ é que é.

Caros todos
Tenciono partilhar as minhas bandas preferidas com vocês, por isso fiquem atentos ao blog. Aparecerão algumas coisas mais desconhecidas que talvez não conheçam, mas que poderão apreciar.