sexta-feira, janeiro 19, 2007

A Faneca ainda me leva à falência - Parte II


Pois é, este tema é como o "Pesadelo em Elm Street", tem muitas sequelas.
Eu bem pensei que era melhor não entrar, mas é mais forte que eu. E pronto, lá se foram mais €9,90. Segunda vez na mesma semana que o orçamento é atacado para livros.
Eu gosto muito de dragões, talvez mais ainda do que de hipopótamos, cuja obsessão já admiti noutro blog em que colaboro, nada mais nada menos que duas vezes. Por favor, não mandem bocas clubistas a esta minha tendência. Sou dragão de signo, mas não sou dragona em mais nada, ok?
Este livro é o segundo da trilogia Inheritance e segue-se ao Eragon. Este chamou-me à atenção pelo lindo dragão azul da capa. Aliás, o livro colou-se às minhas mãos e não quis largar mais.
Não quero saber que o gajo não seja o novo Tolkien, como queriam fazer crer. O livro é sobre dragões e isso basta-me. E se se ler sem falsas expectativas, é um bom livro de fantasia.
Ainda não tinha comprado o Eldest porque a versão que havia era bastante mais "alta" que a do primeiro livro (devia ser um falso "hardcover", uma vez que a capa não era dura). Agora tenho os dois calhamaços do mesmo tamanho.
Mas grave, grave, não foi comprar o Eldest, foi acrescentar mais dois desejos à minha lista "coisas a comprar brevemente na faneca":
  • "Hannibal Rising" - Já chegou a Portugal em versão capa dura a continuação das aventuras do Dr. Lecter. Já mencionei que assassinos em série são outro dos assuntos que acho interessantes? Pois isto é o que de melhor se escreve em ficção sobre o assunto. Quando sair em capa mole, não escapa. É que em capa dura, custa 22€ e isso são 2,5 livros capa mole. Quantidade ultrapassa sempre a qualidade neste campo.
  • "Volk" dos Laibach - Isto não se faz. Então os CDs destes caramelos costumam demorar calendas a cá chegar e este já cá está para aí três meses depois de ser lançado? Ainda por cima, sempre quis ter um CD com ovelhas na capa. Cheira-me que não vou esperar por este até aos meus anos...
O universo continua a cogeminar formas de me separar da fanfa... E a lista não pára de crescer.

4 comentários:

Anónimo disse...

Ai a Faneca é a nossa perdição… se bem que tu cedes mais à tentação que eu!
Sendo assim só me resta perguntar: já te auto-penitenciaste???

Precious disse...

Não, ainda não me auto-flagelei.

Maria Felgueiras disse...

LOL

Ainda hoje pensava que me apetecia ir à Faneca gastar uns euros. :D

Precious disse...

Tenho essa vontade mais vezes do que seria saudável para a minha carteira.
Mas consolo-me sempre com o pensamento "se fosse viciada em heroína era pior".