terça-feira, janeiro 23, 2007

Freiflug

Ora, cá apresento mais uma banda alemã da minha preferência.
Os Megaherz são uns rapazes de Munique que fazem uma música agradável. Mais uma vez, menos pesados que Rammstein, estão assim mais ao nível de uns Oomph!, mas ao contrário destes, sempre cantaram em alemão. O que é uma coisa que me agrada deveras.
Têm uma série de álbuns interessantes, mas o Kopfschuss de onde sai este single, é provavelmente o melhor. Quando o vocalista Alex saiu (porque se fartou da banda ser considerada Rammstein de segunda), a banda continuou com outro vocalista, mas não é a mesma coisa. Este vocalista tem agora outro projecto chamado Eisbrecher, mas o álbum que tenho é mais electrónico e não acho tanta piada.
Não tive grande escolha de vídeos, mas esta canção tem a vantagem de evidenciar a voz do vocalista e talvez apelar mais ao público em geral. Existem muitos vídeos construídos no youtube, sobrepondo as canções dos rapazes a manga japonesa, mas esse tipo de coisa não me apela. Ainda, pelo menos.
Mais bandas alemãs se seguirão.

4 comentários:

Anónimo disse...

Mas porque é que eu confundo sempre o MegaHERZ com os MegaDEATH?!...
Então cá fico à espera de ver/ouvir mais bandas alemãs! Se bem que o Dero & Sus Muchachos têm um lugar especial no meu 'herz'!

Precious disse...

BC, eu tinha uma teoria para explicar isso, mas não vou partilhá-la com o mundo.

Migvic, saltaste para bordo antes do meu post sobre os Laibach. São eslovenos, cantam alguns albuns em alemão e o vocalista tem o tipo de voz do Till dos Rammstein. Recomendo Jesus Christ Superstars, acho que vais gostar.

Anónimo disse...

Então explica a teoria pessoalmente! Ou por e-mail...

Precious disse...

Eu explico depois pessoalmente... ;)