segunda-feira, janeiro 15, 2007

Lactivismo ou exibicionismo?



A falta de assunto é assim, obriga-nos a repescar coisas antigas para haver matéria nova no blog.
Tinha pensado falar um pouco do Apocalypto, o novo filme do Mel Gibson, mas a Kruella no blog irmão já mais ou menos esgotou o tópico (podem ver aqui o que ela teve a dizer sobre o assunto, complementarizado pelo meu comentário http://kruella.blogspot.com/2007/01/apocalypto.html).
E pronto, vou debruçar-me sobre mais uma americanice, uma associação chamada Lactivists. Esta associação, maioritariamente constituída por senhoras (imagino eu), batem-se pelo direito de amamentar em público. Perguntam vocês, mas qual é o problema de amamentar em público? É a exposição da glândula mamária, respondo eu, que caso não saibam tem sido considerada orgão sexual mesmo nos casos em que não está a ser utilizada para esse tipo de actividade.
Pois, nos EU of A, uma mulher que exponha a mamoca para alimentar a sua criança, está sujeita a ser acusada de exibicionismo. Exagero dos nossos amigos ianques? Claro que sim, mas se não fosse exagero, não seria a América. Pois é, isto de não ter leis à séria tem problemas destes. Como nos EU of A, se baseiam sobretudo na jurisprudência, isso significa que se o primeiro Juiz a julgar a causa for um gajo com problemas com mamas, lá vai a pobre mãe para o xelindró, apenas porque tentou evitar que o puto deitasse a casa abaixo aos gritos.
Dada a quantidade de jovens mães que seguem aqui os meus devaneios, e a importância que esta questão possa ter para elas, devo dizer que a nossa lei não é clara (nem eu sou penalista, sendo o meu conhecimento da matéria limitado à mera leitura da lei, o que nem sempre chega). Diz apenas "quem importunar outra pessoa praticando actos de carácter exibicionista...). O que isto significa a meu ver é que, em público, pode tirar-se a mama para fora para alimentar um bebé, mas não com carácter de provocação sexual.
Estou a assumir que exibicionismo tanto é sacar de uma parte sexualmente relevante do nosso corpo para fora da roupa, como por exemplo, fingir que se está a dar uma queca com um candeeiro (sim, conheço, pelo menos, um caso de alguém que foi preso a fazer isto. Não, não foi cá, foi nos EU of A, onde mais?).
Como passei de lactação a exibicionismo, nem sei bem. Mas deixo mais uma dica a quem possa ter ficado interessado pelo assunto. Exibicionismo não se aconselha fora de portas porque dá um ano de cana ou multa e, no caso de ser frente a crianças, dá cana até 3 anos, sem multa.
Por isso, exibicionismo não é uma boa tara sexual. Arranjem antes uma tara que possa ser feita indoors e só com adultos. Poupa alguns embaraços e aborrecimento e têm tanto por onde escolher...

4 comentários:

Anónimo disse...

Cada dia gosto mais da terra do Arbusto!!!
Pois, o Exibicionismo é chato... o George Michael que o diga!

Precious disse...

Pois é, exibicionismo em público dá direito a meter-nos em alhadas. Mas o George sempre escreveu uma canção sobre o assunto e acabou por ficar a ganhar.

Anónimo disse...

Pois... "Exibicionismo" é mesmo o facto de terem o Bush como presidente... e ainda se considerarem os "super-sumos" (como diria o Luís Filipe Vieira) da matéria! Isso sim, é exibicionismo ;-)

Precious disse...

Isso é mais presunção que exibicionismo, ou então pura estupidez.
Mas a democracia tem destas coisas, ganha o mais popular e não quem faz o melhor trabalho.