terça-feira, janeiro 16, 2007

Últimos parte III


· Último filme – Apocalypto – Tem realismo, sanguito e línguas originais. Go, Mel! Confesso que nada me aborrece mais num filme do que um gajo do tempo da Maria Cachucha e da terra onde Judas perdeu as botas a falar em inglês. Muito bom, mas não aconselhável a pessoas impressionáveis. Tenho a impressão que já tive de fazer, várias vezes, esta ressalva no meu blog…
· Último livro – A Cidadela Branca de Orhan Pamuk, de que já falei brevemente aqui. Relata a vida de um cativo italiano na Turquia. É bom mas espero pelos outros livros (Vida Nova e os Jardins da Memória) para formar uma opinião mais global sobre o autor. Em processo de leitura, está O Último Papa (ainda não tenho opinião, vou esperar para me pronunciar).
· Última peça de teatro – Vermelho Transparente (já foi em Dezembro) – O bilhete só custou cinco euros. Por cinco euros, nem que fosse canetas espetadas nas rótulas. Não encheu o olho, mas vê-se bem.
· Último CD - Delikatessen dos Oomph! Ainda é o Best of dos Oomph! a rodar na aparelhagem. Também não tenho passado assim tanto tempo em casa para me dedicar à música, a minha vida social não mo permite. Socorro!
· Último concerto – ainda é o dos Queen a brincar, por isso, informo que o próximo será Klezmatics. Banda nova-iorquina que faz música Klezmer (típica dos judeus ashkenazi – leste da Europa) I’m feeling very ethnical…
· Última Ópera – Aida (já foi em Dezembro). Viu-se pouco o elenco a caminhar como os egípcios. Mas em compensação, viram-se muito ursos no público a comportar-se como brujeços. Telemóvel, objecto de discórdia entre os humanos. Bem, uns mais humanos que outros.

7 comentários:

Anónimo disse...

Sempre arranjámos 'vítima' para ir ver os judeus? :-)

Precious disse...

Arranjámos a vítima originalmente pensada, que é a pessoa que originalmente me apresentou a música dos senhores americanos, católica.

Anónimo disse...

Último filme – O diabo usa prada!!! - Nem bom nem mau! Não foi o tipico por isso não foi mau...mas a história não trouxe nada de novo...por isso não foi bom!
Último livro - O Rei do Norte de B. Cornwell (Ainda em leitura )mas tal como te disse por MSN ando decepcionada com ele, não inova!
Última peça de teatro - 100 obras Shakespeare em 80 Minutos (não me lembro se era este mesmo o nome da peça)Hilariante mesmo. Do melhor que já vi até hoje!
Último CD - Não me lembro! tenho ouvido muita música na rádio!
Último concerto - Nunca fui pelas razões que tu sabes! Ou melhor já fui (resistência) porque tinha um espaço enorme e pouca gente e foram a Santarém na época das festas académicas ;)
Última Ópera - Nunca fui acho que opera não faz bem o meu género!
Humanos? Só em cd. Ohhh então deve ser um dos ultimos que ouvi. Digamos que agora "vejo" o Camané de forma diferente! (continuo a não gostar da moça dos clã-não posso com ela, embora goste das músicas mais comerciais dela). Por isso dou-te razão...uns são mais humanos que outros! Ahhhhh...não estavas a falar do grupo? LOL! Que se lixe! LOL.

Anónimo disse...

O livro é o cavaleiro da morte e não o rei do norte mas é tudo igual porque o gajo quer ser rei no Norte da England...Anda ela por ela.

Precious disse...

K, não cheguei a ir ver esse filme porque pensei que seria demasiado pipoca.
Os obras completas do Shake já vi e concordo plenamente contigo, é hilariante.
Não tens último concerto, mas tens próximo. Se não houver outro interessante, hás-de ir ver Rammstein comigo.
O Bernard ainda tem hipóteses comigo, até ver, vou continuar a ler os livros dele.
E humanos eram mesmo os da plateia, uns mais do que outros.

Precious disse...

Ah, esqueci-me de espalhar a notícia, da mesma companhia das obras do Shake (companhia teatral do Chiado, teatro nas traseiras do S. Luís), vem agora Bíblia completa em não sei quantos minutos. Há-de ser a não perder.
Em cena, continuam além das obras, as vampiras lésbicas de Sodoma. Seja eu cão se não vou ver. ;)

Anónimo disse...

Pois...hummm...eu acompanho-te...
este fim-de-semana?