domingo, fevereiro 11, 2007

Concerto NIN Parte I - Impressões Gerais


Digamos que preencheu as expectativas, aliás, altíssimas que eu tinha para o evento.
A sala estava bem preenchida e pareceu-me esgotada.
Havia os “índios” habituais, o pessoal que não se dá ao trabalho de se mascarar para estes eventos e o grupo que vestiu de preto quando normalmente não o faz e que tirou o pó às biqueiras de aço para a ocasião. Eu incluo-me no terceiro grupo, mas acho que, para o próximo concerto pesado, vou de camisola cor-de-rosa, só pelo desafio.
À entrada, estava um cartaz estranho. Diz qualquer variação do seguinte “os artistas pedem encarecidamente que não se faça mosh ou crowd surfing”. Estranho, não é? Porque terá o Trent insistido nisto? Para mim, apenas se abrem estas opções:
a) o gajo quer que lhe prestem o máximo de atenção possível e não quer distracções;
b) o gajo não qer que o pessoal se magoe com brincadeiras deste género;
c) Puras mariquice, sem qualquer justificação plausível.
Escolham a opção da vossa preferência.
Confesso que tive medo que o gajo fizesse birra se o pessoal desobedecesse ao seu pedido. É que, como é normal em qualquer concerto em que a música é pesada e rápida, houve mosh e crowd surfing. O rapaz não pareceu importar-se. Ufa...
O som não me pareceu tão definido como habitual no Coliseu. Pode ter sido impressão minha, uma vez que os meus tímpanos são capazes de ter ficado danificados durante a actuação da banda de abertura. O que pode ter faltado nesses termos, foi mais do que compensado com a energia da banda.
No final, o pessoal apenas pareceu ficar insatisfeito por não ter havido encore. Nós bem chamámos pelos gajos, mas sem sucesso.
Mais pormenores nos posts seguintes.
PS: A foto é do Jornal de Notícias (crédito a quem é devido).

4 comentários:

Anónimo disse...

Lá está, ele cantou o que foi contratado mas quando chegou a vez do encore ele pensou:"Ai querem encore? Façam encore dos mosh..."
Por acaso eles não comentaram que o público Português eram o melhor público?

Precious disse...

Nope, como poderás ler no post mais recente, o rapaz não comunica muito com o público.

Anónimo disse...

ó pá, escapou-me este post...
De qualquer modo é só para dizer: "Trent, filho, és bom como o milho!" :-)

Precious disse...

No meio da multidão de posts, escapa sempre qualquer coisita.
Acho que o que sinto pode ser qualificado como insanidade temporária. Espero que passe, pelo menos.