terça-feira, março 06, 2007

E o destino é...


Agora que finalmente a viagem foi confirmada, os bilhetes estão para ser emitidos e já comprei o guia do país, cá vão pistas sobre o destino (sim, porque dizer simplesmente para onde vou, não tinha piadinha nenhuma):
  • Este país é conhecido pelas suas praias;
  • A selecção deste país joga com equipamento axadrezado;
  • A cidade que vêem supra não é a capital do país em questão, mas é património universal da Unesco;
  • A zona onde se situa esta cidade deu o nome a uma famosa raça de cães às pintinhas;
  • Personalidades famosas deste país são Marco Polo e Nikola Tesla;
  • Há uns anitos, a região onde este país se situa esteve em guerra;
  • Este país situa-se na Europa, mas não faz parte da UE.

Cultura geral precisa-se e quem a tiver descobre facilmente o nome do destino. Fui boazinha porque dei dicas que pudessem apelar a vários sectores.

9 comentários:

Anónimo disse...

LOL...e o código telefónico é o +385 e a moeda é o kuna. O Presidente é o Stjepan Mesic...Boa viagem e boas férias Miss Precious!!

Anónimo disse...

Então vais à Croácia? Tenho lá uma família amiga, em Zagreb... Depois dizes-me como é.

Anónimo disse...

E quem adivinhar ganha alguma coisa?! É que eu sei a resposta... :-)

Anónimo disse...

Coordenadas 42°39 N 18°04 E

Precious disse...

Obrigada, Rebel, por acaso acho que o nome da moeda dá azo a más interpretações.

Assim farei, Crow.

BC, não seria adivinhar, pois não?

Migvic, às vezes fico espantada com a vossa cultura geral, rapaziada. Muito bem.

deKruella disse...

E eu quero ver muitas fotos depois...e caras sorridentes e descansadas ;)

Precious disse...

Quanto à fotos, podes ficar descansada, K. Acho que haverá muitas.
Quanto ao descanso propriamente dito, não sei. É que há tanto para ver, montes de coisas giras e interessantes e tão pouco tempo. Contento-me já se o descanso for mental, mesmo que não seja físico.

fenix disse...

K fixe!! Curti bué a forma como fizeste o post!!

Diverte-te imenso, já ouvi dizer que vale mesmo a pena!!

Kro ver fotos :)

Precious disse...

Elsa, a ideia era dar alguma pica.
Obrigada e haverá fotos posteriormente. Aliás vou ver se compro uma máquina este fim-de-semana para subsituir a minha que está com um bug.