quarta-feira, março 07, 2007

Tenho medo de americanos



Já mencionei que gosto de títulos enganadores? Acho que sim.
Daqui não vai ser um manifesto sobre como temos de ter medo dos americanos, é mesmo a habitual área musical.
Voltámos à saga NIN porque não tenho tempo de escrever um post normal. Este já estava escrito à espera de uma ocasião sem tempo como esta.
O vídeo é do David Bowie, o remix é Nine Inch Nails. E sim, o Trent aparece no vídeo. Quem me deu a ideia foi o Migvic, quando postou um vídeo do David no blog dele. Podem ir lá dar uma vista de olhos, terão direito a vídeo e tudo.
Esta pequena obra-prima é muito interessante e demonstra o talento desse monstro dos anos 70, que é o David Bowie, devidamente polvilhado por umas influências electrónico-industriais da actualidade.
Nunca fui fã do David Bowie, no sentido de ter discos dele ou ir ver os concertos do homem. Mas sempre admirei o talento do cavalheiro, a capacidade de se reinventar e a persistência com que continua a aparecer. Gostei de o ver no filme “Terceiro Passo” e acho que, para estar cada vez com melhor aspecto, só pode ter feito um pacto com o demo. Era vê-lo “heroin chic” nos anos 70 e olhar para ele agora. Está giríssimo e continua magro. Só pode ter essa explicação...
E o Trent? Vocês já sabem a minha opinião, se têm vindo a ler este blog. Por isso, não vou repetir-me. :)
O vídeo é fabuloso, inteligentíssimo e passou pouco cá pela velha Europa, de acordo com o que me lembro. É uma pena.

6 comentários:

Anónimo disse...

Ai esta menina tem uma tara daquelas bem grandes pelo Trent!
:-D

Anónimo disse...

Aqui o covil está cada vez melhor...até estou a pensar em tomar conta dele enquanto vais de férias.

Precious disse...

Bem, não é só isso, Kitty, é que a música é mesmo muito boa.

Migvic, agradeço a oferta. Contudo, sendo filha única e tal, sou muito ciosa da minha propriedade. A ponto de preferir abandonar o Covil que dar a alguém para tomar conta.

Anónimo disse...

Sempre gostei de David Bowie, tenho alguns discos mas não sou fanática. Em 1990 tive o prazer de ver aquele que era suposto ser o último concerto do "camaleão" - foi uma experiência quase religiosa e no fim acabei no colo de um segurança!!! Mas o que eu gosto mesmo no senhor David Jones é a sua capacidade de renovação e reinvenção.

Quanto ao video, acho que só o tinha visto uma vez...
Quanto ao Trent... pois... estava mais magro! :-)

deKruella disse...

Tens razão sim senhora. O sr David está cada vez melhor...eu não é do que aprecio mais na musica mas o este senhor tem ficado mais giro com o passar do tempo;)

Precious disse...

BC, os bons concertos são sempre experiências quase religiosas, como nós bem sabemos.

K, se pensares bem na música, também hás-de encontrar qualquer coisa que aprecies. Afinal o homem está em todo o lado em todas as décadas desde 70.