sexta-feira, abril 13, 2007

O produto nacional é bom



No calor da febre que me alaga toda a fronte
Sinto o gume frio da navalha até ao osso
Sinto o cão da morte a bafejar no meu pescoço
E a luz do sol a fraquejar no horizonte
Já desfila trémulo o cortejo do passado
Que me deixa quedo, surdo e mudo de pesar
Vejo o meu desgosto na beleza do teu rosto
Sinto o teu desprezo como um dardo envenenado
Morro Morro No altar de ti
Morro Morro No altar de ti
(Mão Morta - Cão da Morte)

Os Mão Morta já são uma instituição e devo confessar que gosto de algum material dos rapazes. Ou não fosse o Sr. Adolfo meu ilustre colega de profissão.
Este vídeo é excelente e tem uma versão alternativa à história clássica do Capuchinho Vermelho, aliás bastante mais interessante que a original.

9 comentários:

toma lá Fresquinho disse...

sou fã desde que apareceram ... era eu novinho novinho !!

Maria Felgueiras disse...

Excelente! Só comecei a ouvir os Mão Morta com atenção há uns anos e devo dizer que me rendi por completo. Uma das coisas mais interessantes que vi/ouvi foi Müller no Hotel Hessicher Hof. Caso não tenhas visto posso emprestar um dia destes. ;)

Precious disse...

É, Toma Lá Fresquinho, os rapazes andam por aí há uns tempos. E são interessantes, que não se diga o contrário.

Velvetsatine, sou capaz de aceitar a oferta. Só tenho o Nús, CD, que também posso emprestar.

Rute Martins disse...

Lá está a música não faz bem o meu género... mas o Adolfo tem o seu quê de curioso!

Sandrine disse...

Adoro os Mão Morta... a início fui "obrigada" a ouvi-los mas depois... bom, é como a coca-cola no início estranha-se e depois entranha-se!!! e que saudades de os ver ao vivo deus meu...

Anónimo disse...

Em tempos que já lá vão, vi um concerto destes senhores no BA... mas não sou fã.
Ademais, o Adolfo namorava (ou qq coisa do género) com uma colega minha e eu via-o algumas vezes... spooky!
Dos MM, o que eu gosto mesmo é de Noites de Budapeste... "lá vou eu no meu trabby (...) sempre a rock'n'rolar" :-)

Precious disse...

Pois é, PN, o nosso Adolfo Luxúria Canibal tem um certo je-ne-sais-pas-quoi.

Sandrine, não é fácil ao início, mas tende a entranhar-se como dizes.

BC, vi-os uma vez nas docas e na altura lembro-me de ter pensado: "mas que merda é esta?". O gajo atirava-se para o chão e tal. Mas depois vi-os na aula magna e gostei bastante.
Esse canção também faz o meu gato miar :)

deKruella disse...

Gosto do som...mas olha que o vídeo...que sanguinário! LOL

Precious disse...

O som e o vídeo são fixes. Até parece que tens alguma coisa contra o sangue, K. Não te tinha nessa conta...