segunda-feira, abril 09, 2007

Os benditos recibos

A citação de hoje é novamente do “território comanche” do Arturo Pérez-Reverte, mas desta feita ilustra não a questão da guerra, mas a “picuice” de certas pessoas no que respeita a recibos. De vez em quando, não dá para pedir recibo e, de vez em quando, o boss lembra-se de chatear a molécula por causa disso. Se bem que não nas mesmas circunstâncias, sou solidária com a revolta do homem.
Cá vai:

-Que significa despesas várias, duzentos dólares?
- Significa precisamente despesas várias: umas gorjetas, uns litros de gasóleo, uns ovos no mercado negro…
- Não vejo a factura do gasóleo.
- É que há por lá uma guerra, não sabias? As pessoas não têm facturas, não têm nada.
- E essa dos ovos?
- Uma surpresa que quisemos fazer a Marquez no dia de anos…. Comprámos meia dúzia para lhe fazerem um bolo, e, em Sarajevo, cada ovo custa dez marcos alemães.
- Mil pesetas por cada ovo?
- Quase.
- Pois a televisão espanhola não lhes paga os ovos.
- És um c*****, Mário.
- E sou mesmo. Mas cumpro ordens. E a ordem é poupar, porque depois os chefes ouvem-nas boas no Parlamento… Dizes aqui: quarenta dólares por uma lata de gasóleo confiscada pelos sérvios. Não especificas em que circunstâncias e porque foi confiscada.
- Foi confiscada à pistola e porque há muito filho da p*** na Bósnia. Quase tantos como na televisão espanhola.

6 comentários:

Anónimo disse...

Os espanhóis são do piorio... :-)
adorei a última frase! grande APR, é cá dos meus!

Precious disse...

Basicamente os contabilistas são do piorio, espanhóis ou não.

Rute Martins disse...

coitados dos contabilistas sempre à caça de facturas... tudo para que o activo dê igual ao passivo!!! Eh eh eh

Precious disse...

Eu sei que as facturas são precisas, mas caraças há situações em que isso pura e simplesmente não é possível, tipo em cenário de guerra.

deKruella disse...

Bom...tenho que me defender...ai ai ai...sem facturas não há direito a reembolso...
Infelizmente no meu local de trabalho sou eu que faço o papel de "se queres carcanhol dá-me um papel válido" e também eu ouço muito resmungo mas se assim não for o pessoal para além de abusar nas despesas era eu que tinha que justificar a saída do dinheiro.
Em última análise culpem o governo que por causa dos saco de pão azuis...aperta cada vez mais o contabilita ;)

Precious disse...

É pá, as minhas desculpas à minha querida Kruella, que não sabia que era contabilista e que eu sei que é uma excelente pessoa.
Contudo, exageros são exageros, não é? E os membros desta espécie tendem a ser um nadita picuinhas, como hás-de ser a primeira a admitir.