sexta-feira, agosto 03, 2007

Harry Potter - Com dicas, mas sem "Spoilers"


Finalmente, acabei o último livro do Harry Potter, após uma maratona de 140 páginas. Como se esperava, cheio de acção, mortes e carnificina.
Não vou dizer como acaba, nem quem morre e peço que ninguém o faça nos comentários. Achei o final adequado e apenas revelo que o último capítulo se chama "19 anos depois" e é um pouco estranho. Isto não é um spoiler porque a JK Rowling diz que este vai ser o último capítulo desde, pelo menos, o livro n.º 4.
Fiquei triste por ter acabado a série e tenho dúvidas que a escritora consiga alguma vez superar este sucesso e qualidade. Mas a verdade é a seguinte: se a Harry sobreviveu, a saga continuará sem problemas desde a JK queira. Se o Harry morreu, a JK não seria a primeira a ressuscitar uma personagem. Vejam exemplos do Tolkien e Arthur Conan Doyle.
O futuro dirá se foi a última vez que ouvimos falar no menino feiticeiro. Eu gostaria de voltar a saber do Harry, confesso.

5 comentários:

Anónimo disse...

Em relação ao último capítulo, ouvi ontem uns totós na rádio revelar pormenores desse tal capítulo dos 19 anos depois... Da maneira como relataram, pareceu-me um pouco revista cor-de-rosa (o relato, não o livro). Aindsa estou atrasad na leitura dos dois volumes anteriores...

deKruella disse...

:) No mundo de feiticos, bruxaria, mitos e lendas...tudo se pode fazer!
Tenho que ler esse mas ainda só li os dois primeiros:(

PP disse...

Eu li três do Harry Potter. Gostei mas não enlouqueci.
Bem.., já tenho 50 anos..; No meu tempo adorava os livros dos cinco ,uma especie de Harry Potter sem feiticeiros nem mundos encantados.

Precious disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Precious disse...

MA, tenho todos, caso queiras lê-los.

K, repito, tenho todos e posso emprestá-los.

P, também cresci a ler os Cinco e as gémeas e encontro muitas semelhanças com a série do Harry Potter. Contudo, gosto mais deste por envolver fantasia, que é um género que aprecio muito.