terça-feira, outubro 23, 2007

A Estranha em Mim



Um dos raros casos em que o título em português faz mais sentido do que o título original. O enfoque é na pessoa estranha que a vítima da violência se torna, não na coragem de se vingar.
Relata soberbamente o efeito que a violência tem, quando um dia decide mostrar-nos a sua cara feia. Com esse portento que é a Jodie Foster, uma mais valia em qualquer filme.
E se um dia a violência nos bater à porta, o que fazemos? Ripostamos ou acobardamo-nos? Mudamos para sempre ou continuamos com a vidinha de sempre?

Veredicto: Satisfaz bastante (só não leva bom, porque achei que o final foi uma saída fácil)

6 comentários:

Hannah disse...

Está na lista :)

Precious disse...

Acho que não darás o teu tempo por perdido, Hannah. Olha, não consigo aceder ao teu blog. Se não quiseres pôr a indicação aqui, manda para missprecious_pt@yahoo.com.br.

Anónimo disse...

eu por acaso gostei do final. fugiu ao que eu receava ser o final típico e esperado e moralista... ou talvez seja a minah mente criminosa a falar, hehe!

Precious disse...

Poderosa, moralista foi assim e não posso entrar em mais pormenores sem desvendar a história a quem não viu o filme.
Não achei nada realista, na vida real nunca poderia acabar assim.

Eumesma disse...

Tb j� tinha ouvido fala do filme, e com Jodie Foster s� pode ser um bom filme...:-)
E se aconselhas...

Tenho que ver, ent�o...:-)

Precious disse...

Acho que não é tempo perdido, Eumesma. Depois logo dirás se gostaste também.