terça-feira, fevereiro 12, 2008

Monstros do passado

Há uns tempos largos, ainda colaborava no Kruella, escrevi um post um bocado passivo-agressivo sobre ser poliglota, depois de mais um papalvo me perguntar, na sequência de saber que eu estudava alemão, “para que é que isso servia?”. Aqui estão alguns extractos:

“Isto de ser uma criatura poliglota tem muito que se lhe diga.Primeiro, é um investimento avultado. (…)
Segundo, o pessoal fica convencido que somos doidos. (…)
Terceiro, a intolerância quanto à língua alemã. (…)
Quarto, a persistência. (…)
Quinto, a minha intolerância contra a ignorância, na vertente impossibilidade de comunicação/compreensão. (…)
Dá-me consolo saber que não estou sozinha no mundo, que há outros poliglotas por aí a pensar porque são assim tão incompreendidos.Poliglotas, uni-vos. Temos de fundar uma associação, meus amigos.”


Qual não é o meu espanto hoje, quando a Sra. K. me disse que tinha comentário novo, que dizia o seguinte:

"Olá... queria me corresponder contigo, aqui está meu MSN: ***@***, sou outro viciado como tu és! Até mais!”

Que conclusões tirar?
Que há gente para quem tudo serve de pretexto para meter conversa?
Que os blogues juntam as pessoas, mesmo quando estas não tinham essa intenção?
Que há um outro viciado em línguas por esse mundo?
Escolham a hipótese da vossa preferência. E para lerem o post completo, dirijam-se a
http://dekruella.blogspot.com/, arquivo Novembro de 2006, dia 15.

5 comentários:

deKruella disse...

Eu voto pela 3ª!

Anónimo disse...

acho que todas elas são válidas, mas visto que o tipo se assume como viciado em línguas, pode ser que seja esse mesmo o motivo. o que mais me irrita é as pessoas usarem sites temáticos para fins de engate. no flixster, um site sobre cinema, onde é suposto as pessoas trocarem mensagens e conhecimentos sobre kino, nem imaginas a quantidade de povo que há a dar-me o msn deles e a pedir o meu. depois vais ver o perfil dos ditos e no que toca a actores ou realizadores preferidos... zero!

Precious disse...

Pois, é essa mesmo a minha opinião. Tenho uma enorme falta de paciência para estas coisas.
Não digo que o pessoal não acabe por se conhecer devido aos blogues, mas começar de abertura como uma destas...

Sandrine disse...

Epá arrisca e mete conversa. Começa logo por perguntar a altura e dependendo da resposta continuas com o contacto ou não!!!! :P

Precious disse...

Não me parece, Sandrine.