segunda-feira, fevereiro 25, 2008

Ressaca pós-Óscares

A escriba esteve a pé a ver os Óscares em directo, por isso, este texto pode conter algumas incongruências.
Já tencionava ver "Este país não é para velhos" e "Os Falsificadores" e as suas vitórias nas categorias melhor filme e melhor filme estrangeiro fortalecem esse desejo. Confesso que gosto muito de ver os filmes de expressão alemã a começar a ganhar estes certames internacionais. O primeiro estreia esta semana, o segundo para a próxima.
Já "Michael Clayton" e "Haverá Sangue" não estão a puxar-me. O primeiro é sobre advogados e confesso que estou farta de advogados, por muito que o Sr. Clooney esteja presente. O segundo tem esse portento que é o Daniel Day Lewis mas dura quase 3 horas. Terei de ouvir algumas opiniões antes de me decidir.
De resto, a melhor actriz poderá ter sido bem escolhida, uma vez que faz um excelente trabalho como Edith Piaf, mas não conheço os outros filmes.
"Juno" ganhou o melhor argumento adaptado e o filme é bastante simpático, ao estilo da surpresa do ano passado "Uma Família à Beira de um Ataque de Nervos".
E para o ano, há mais.

5 comentários:

Unknown disse...

O oscar do Daniel D Lewis foi mais do que merecido. O dos Cohen também. Agora insólito é o filme La vie en rose (que a Marion Cotillard interpretou) não estrear nas nossas salas. Só em dvd.
Insólito foi também este video:
http://videos.sapo.pt/VBzc31uMzeIODNlbBdGQ

Tá muito fixe! Mas parece incompleto. Alguém já viu se há uma versão completa?

Creeepy!!!!!!!!!

Fiquem bem,

Ricardo

Eumesma disse...

Já vi todos os filmes menos o "Juno".

Confesso que não gostei do "Micael Clayton", nem percebo porque foi o filme nomeado para as várias categorias.
Qto a Daniel day Lewis, pois que gostei mto do filme, a interpretação é fabulosa, e mereceu. Não gostei foi de tanto tempo a ver um filme, e de ser bastante parado, longos planos mesmo a nivel de interpretações.
Mas por ele o filme merece ser visto.
Qto ao filme dos irmãos Coen, gostei, mas não o suficiente para merecer o Oscar de melhor filme na minha opinião. Mas ele mereceu sim, Jardim Bardem, tem uma prestação ue vai ficar para a historia do cinema com certeza.
Qto á melhor actriz secundária, continuo sem preceber pk venceu a Tilda Newton. Já a melhor actriz secundária, pois não vi o filme, mas pelos excertos e tendo em conta a figura que deve ter sido Edith Piaf, deve ter merecido , sim.
Ah, e tb estive a pé, mas só até a meio, por volta das 03.30 da matina...:-)

Bjs

Precious disse...

Olá, Ricardo. Faço uma correcção, "La Vie en Rose" estreou nas salas, eu vi-o no Saldanha Residence. Não foi um filme muito badalado na altura, isso é certo e passou muito despercebido.

Eumesma, aconselho o Juno, mas aviso que é um filme de Óscares atípico. Reservo a minha opinião para qdo vir os outros.

Anónimo disse...

Miss, 'bora lá ver o Daniel a perfurar o solo à procura de "pitroil". e também tenciono ver o Michael Clayton, se achares que afinal não estás assim tão farta de advogados. e como a Tilda Swinton foi uma das vencedoras...

Precious disse...

Ainda admito com facilidade ir ver o Daniel a furar o pitroil, agora ver o George a denegrir ainda mais a reputação dos advogados, está-me a custar mesmo.