terça-feira, março 04, 2008

Este País não é Para Velhos


"Whatcha got ain't nothin new. This country's hard on people, you can't stop what's coming, it ain't all waiting on you. That's vanity. "


A academia anda a supreender-me. Primeiro, começou a nomear filmes atípicos, e agora
, premeia como melhor filme, algo que eu não acreditaria que ganhasse.
Que o filme é bom, não há dúvidas, mas este não é um filme típico de Óscares.
Se é para toda a gente, nem pensar, nem que seja por ter um assassino em série particularmente imaginativo na hora de lerpar as pessoas. Contudo, comparado com muito filme que se vê por aí, até é bem pacato e calmo.
Tem alturas um pouco paradas, mas tem o Tommy Lee Jones e o Javier Bardem que são impressionantes. E é o primeiro filme dos senhores Cohen que realmente me convence.
E hoje vou ver "Os Falsificadores", melhor filme estrangeiro, com expectativas muito mais elevadas e espero não me desiludir. Considerando a altura em que é passado, ser falado em alemão e ter um dos actores dessa série de culto que é "Rex, o Cão Polícia", acho que as expectativas não serão defraudadas.

2 comentários:

Anónimo disse...

gostei muito do filme, mas confesso que já era fã dos irmãos Coen há bastante tempo. nota positiva para a prestação do Sr. Josh Brolin (além das já referidas) e nota negativa para o público que acorreu em massa ao cinema, mas que não se soube comportar, deixando os telemóveis tocar alegremente. irritam-me as pessoas que não têm por hábito ir ao cinema, mas que depois vão tipo carneirada, só porque o filme ganhou o óscar...

Precious disse...

Pois é, Poderosa, aqui no nosso Tugalito, somos muito de carneiradas mal a coisa se torna badalada.
E desde que tive uma besta de uma mãezinha a ler as legendas do Ásterix II à criancinha todo o filme, perdi a fé na educação do espectadores de cinema neste país.