segunda-feira, maio 12, 2008

As cidades lá do alto

Bem, há um motivo para dar cabo dos meus joelhos e das banhas a subir escadas infindáveis de toda a torre mais alta de cada burgo. Bem, um motivo além do puro masoquismo. É para ver a cidade como um todo. E acrescente-se, para vos mostrar a cidade como um todo.
Ora tomem lá, por ordem de visita:

TALLIN


RIGA



VILNIUS

PS- O texto inaugural também já tem a fotografia prometida.

PPS- Já agora, estar também atentos ao Aqui e Ali, que também terá direito a fotos bálticas.

6 comentários:

Hannah disse...

Muito bonitas. Espero que tenha corrido tudo bem!

fenix disse...

De facto parece valer a pena conhecer esse canto do mundo... ou cantos...

Anónimo disse...

então e o nosso "amigo camarada" não tem direito a foto? tá mal... just kidding! eu faço-lhe a justa homenagem lá no meu canto, quando tiver tempo para isso.

Precious disse...

Correu muito bem, Hannah.

Elsa, vale a pena quando já tiveres um certo conhecimento do leste. Praga e Budapeste são a visitar primeiro.

Afrodite, o nosso camarada terá direito a foto em breve.

Eumesma disse...

Escrevi aqui um texto tão jeitoso há uns dias o tipo foi-se, despareceu...:-(

Burrice minha..adiante..

Pois claro, do alto é que tiram as melhores fotos, há que penar, há que esforçar os musculos até ao limite (que o diga eu, em Praga que no final do dia no total fiz 400 e tal degraus, na Torre Petrin, para conseguir uns zooms jeitosos) para que se consigam umas boas panorâmicas das coisas...:-)
Estão giras , sim senhora, para começo, depois "vou" ás restantes...:-)

Bjs

Precious disse...

Eumesma, o blogger tem destas coisas, é um malandro, come os textos às pessoas. Mas ainda bem que persististe e fizeste outro.

Não me lembro de ter subido à torre que dizes, mas lembro-me que quando lá estive em 2001, estava uma torre fechada, talvez seja essa.
Contudo, subi à torre da catedral quer tinha 380 e tal degraus (querem ver que é a mesma?), e cheguei lá cima a deitar os bofes e com o início de um ataque de pânico. Desde então preparo-me sempre psicologicamentre antes da subida. Mas deixar de subir, nem pensar.
Fico a aguardar os comentários prometidos. Sem pressão ;)