quinta-feira, maio 15, 2008

Impressões de Tallin

E esta é a capital da Estónia, seguida das impressões da escriba sobre as mesmas.


É uma cidade de traça medieval. O destaque tem de ir para a praça central, obviamente, com as suas casinhas bonitas e a Câmara Municipal. Nas placas, é procurar Raekoja Plats. Um sítio muito agradável, cheio de cafezinhos giros para se tomar um chocolate quente ou um capuccino, enquanto se descansa a pata depois de um dia duro a correr a cidade.



Os estónios não esquecem o seu passado de ocupação soviética e nazi e têm um pequeno museu com peças alusivas ao facto. Sendo uma colecção pequena, não é maçadora e fez as delícias das três viajantes portuguesas com a memorabilia soviética.


Uma coisa que me agrada sempre no estrangeiro e aqui não foi excepção, são os canteiros bem cuidados, cheios de flores coloridas. Bem sei que o nosso clima tende a ser inclemente para as flores (bem vejo pelas minhas que sofrem no Verão e duram pouco), mas podíamos fazer como estes senhores e ter mais cuidado com a apresentação dos canteiros, não?

5 comentários:

Rute Martins disse...

Muito bem... gostei de ler este bocadinho sobre a Estónia e gostei das fotos... e podes colocar mais... gostamos de ver fotos :)

fenix disse...

Concordo com a rute!
Eu adoro viajar, pq o meu conhecimento e cultura aumentam...é o saciar da curiosidade, é ver coisas novas, e optimo.
Gostei deste post pq fiquei a saber um pc mais...
Mas ainda quer ver e saber mais eh eh eh

Precious disse...

Cá vêm mais, já a seguir.

Anónimo disse...

o que a malta gostou do museu... há algo na memorabillia soviética que tem o seu charme.

Precious disse...

É kitsch, o pessoal gosta de certo tipo de kitsch.