quinta-feira, maio 15, 2008

Impressões de Riga

Várias impressões de Riga, capital da Letónia




Só atravessei duas fronteiras terrestres antes disto, França e Espanha, por isso, foi uma festa passar para Estónia para a Letónia, mesmo não tendo parado e não tendo direito a carimbo no passaporte.




Ao contrário de Tallin, Riga não tem traça medieval e o centro é muito mais moderno e buliçoso. Talvez por isso, Tallin me tenha agradado um pouco mais. O edifício dos cabeças pretas é um dos pontos de destaque do centro e aqui aparece acompanhado pela estátua do Sr. Roland, defensor dos fracos e oprimidos (o que só lhe fica bem).



Causou-nos muito espanto dar com um castelo amarelo canário. Mas acrescento, e porque não?
Não chegámos a entrar, mas albergava o museu da cidade, além de ser residência oficial do ocupante de algum cargo importante (supomos que seria o presidente).

4 comentários:

fenix disse...

Este castelo amarelo fez-me lembrar o palácio da pena... :)

Precious disse...

Pois é, estava-me a esquecer que também temos um palácio com torres amarelo canário.

Anónimo disse...

eu gostei de Riga. apelou mais à minha faceta de cosmopolita e amante de grandes urbes, ms de facto, não é tão bonita como Tallinn.

Precious disse...

Bem, apesar da minha hostilidade inicial em relação a Riga, para a qual a cidade até contribuiu pouco, acabei por gostar também desta cidade. Aliás, gostei mais do que de Vilnius.
Mas Tallin foi mesmo a minha preferida. O que me leva a crer que talvez tivesse sido boa ideia fazer o percurso ao contrário Vilnius-Riga-Tallin.