quinta-feira, junho 19, 2008

WC, medieval style...

Vale tudo menos fazer os trabalhos da pós-graduação. É o que dá entrar em reclusão com um computador ligado à Internet.
Como sinto uma enorme necessidade de me animar, voltamos à Estónia, mais concretamente ao restaurante medieval "De Olde Hansa", que fez as delícias das viajantes tugas não só na comida, mas também nas casas-de-banho, que tiveram direito a exaustiva reportagem fotográfica.


Obviamente, num restaurante, temos de distinguir o WC dos meninos do das meninas. E nesta parte do mundo, o pessoal é imaginativo.
Aqui em especial, não se limitaram a mostrar o menino, mas a mostrar como o menino deveria proceder uma vez na casa-de-banho. Não queremos enganos.



Para as meninas, também se exemplificou o acto.


Todos sabemos a importância da segurança nos dias em que correm, por isso, trancas à porta. E para o caso de o ganchinho não chegar, amarra-se o cordelito também, para não sermos apanhados de calças na mão.



Nos tempos medievais, também se dava importância à higiene, ao contrário do que algumas más línguas dizem por aí. Aqui o desafio era entortar o bule de maneira a não nos molharmos nem apagarmos a velinha. Sim, iluminação à luz de vela, porque na Idade Média, não havia electricidade...


E por fim, a peça de destaque de qualquer casa-de-banho. Vê-se que é medieval porque o autoclismo é em madeira. Não há confusão, aqui é tudo 100% medieval.

9 comentários:

deKruella disse...

ehehehehehehe

Ia para dizer que faltava arvore que consta na figurinha em cada um dos azuleijos...mas parece que não...está desenhada na parede!

Muito bem!
Espero qeu os meninos não levem o desenho à letra e façam o repucho para o chão ;)

Noiva Judia disse...

nada como espetar lá com a bonecada, visto que homem e mulher, pelos vistos, diz-se da mesma maneira em estónio. ou será que dansker é casa de banho?

muito flash eu disparei neste wc. a pessoa que entrou a seguir a mim, deve ter-me achdo maluquinha, pois só via era clarões de flash, lá fora... mas enfim, é destas maluqueiras que a malta se recorda.

Precious disse...

Pois, eu defendo, K, que a árvore é meramente decorativa.
E se alguns meninos abusarem da cerveja medieval, vão mesmo falhar a sanita.

Noiva, calculo que não tenhamos sido as únicas a imortalizar o WC e há-de ter havido gente que há-de ter imortalizado as duas, na esperança que uma fosse diferente da outra.
Dansker não será dinamarquês? Afinal, estávamos na cidade dos ditos.

Hannah disse...

Estas casas-de-banho são espectaculares. Muitas particularidades se escondem na Estónia e é sempre um prazer descobri-las aqui :)

Precious disse...

Afinal, Hannah (eu devo dizer Batwoman), os insólitos não são só na Lituânia ;)

Agesilau Alcibíades disse...

os estónios medievais eram já muito avançados no campo da higiene! na casa de meus avós, séc.XX, usava-se até há 50 anos um anexo com palha onde...

fenix disse...

ah ah
Mt bom!
Vou pensar em tirar umas fotos se vir algo de extraodinario por terras chinesas :)

Precious disse...

Caro Agesilau, seja bem aparecido, pensava que não apareceria mais por cá depois dos gnomos.
Eu também me lembro do anexo da minha avó. Não tinha era palha...

Elsa, estou à espera de ver fotos, que forneces sempre com tanta qualidade. Insólitos então seria muito giro.

Agesilau Alcibíades disse...

nã... na boa! :)