quarta-feira, julho 09, 2008

Miau!


“In ancient times cats were worshipped as gods; they have not forgotten this.”

“Style. Beauty. Grace. That's what matters. If cats looked like frogs we'd realize what nasty, cruel little bastards they are.”

“Cats are nasty cruel bastards but that's because they are cats. As far as we know, they have no grasp of the concept of not being nasty cruel bastards. Humans, on the other hand, do.”



In vários livros de Terry Pratchett


Tenho consciência que é desta que vou ser assassinada, mas não resisti ;)

As citações são de um dos meus escritores preferidos, que até é catlover, mas sabe como são as criaturinhas e não tem medo de dizê-lo.

A foto é da minha autoria, foi tirada à porta da casa dos gatos, em Riga, na Letónia. Sim, a foto de um gato, à porta de uma casa com gatos. Claro que, tratando-se de um gato, não houve colaboração, daí a foto artística.

Mandem as vossas bombas à ordem deste blog ;)

12 comentários:

Agesilau Alcibíades disse...

bombas, assassinato...

a polémica foi acesa. no caso "gato" houve posições extremadas, que ilustraria com as intervenções da nikky:

"Mas é possível não gostar de gatos...?"

...e da sandrine:

"(...) e se me perguntarem o que eu tenho contra os gatos eu respondo logo "O meu cão!" (até diria o para-choques mas isso seria demasiado pra-frente)"

de facto miss precious, à primeira vista a situação parece propícia a bombas e assassínios.

tendo dedicado algumas horas do meu tempo ao desatar deste nó, vim a encontrar na ciência a seguinte solução:

encerremos o felino numa caixa opaca completamente isolada; façamos depender de um evento probabilístico ao nível atómico a libertação (ou não) de um veneno fatal no interior da caixa. isto é:
- o átomo degrada-se? temos um gatinho vivo dentro da caixa e uma nikky feliz cá fora;

- o átomo não se degrada? sandrine, podes ir preparando a caçarola para o coelho à caçador.

na ausência de observadores, um tal de "princípio da sobreposição" garante-nos que ambos os estados irão coexistir no mesmo tempo, encontrando o gatinho efectivamente vivo... e efectivamente morto. assim - e enquanto ninguém abrir a tampa da caixa para ver - a miss precious terá duas comentadoras felizes, não precisando recear bombas ou outros atentados!

para quem não acreditar, aqui fica a fonte.

um abraço e um queijo,
Age

Precious disse...

Devo dizer, Agesilau, que me sinto profundamente esmagada pela sua análise da situação.
Curiosamente, o Sr. Pratchett nos seus livros, fala muito em realidades alternativas, as tais coisas que permitem que o gatinho esteja vivo e morto ao mesmo tempo.
Mas a bom rigor, tenho de repor a verdade. Lá porque não gosto de gatos, não significa que os queira ver mortos, basta não os ver e estarem longe de mim ;)

Anónimo disse...

Concordo com tudo... Por isso prefiro cães ;-)

Anónimo disse...

Concordo com tudo... Por isso prefiro cães ;-)

Ana Lúcia Pestana disse...

(Eu não gosto de escrever LOL, mas agora tem mesmo que ser) LOL! Eu não sou extremista, embora o possa ter parecido.
Agesilau, gostei das observações!
Eu nem sou muito fã de animais em casa... Mas gosto de gatos. E a Mel teve um fim muito triste há uns meses e nem por isso houve lágrimas e "escandaleira"...
Por isso, da minha parte, sem preocupações: não há bombas nem assassinatos! :)

Noiva Judia disse...

Nunca tive animais na minha própria casa, mas tenho familiares que têm cães e gatos e sempre achei mais piada aos canídeos, que posso eu dizer?
Conheço imensa gente que me diz que os gatos também podem fazer imensa companhia, mas os que eu conheci até hoje não. Peço desculpa, mas para mim, felinos, só os de grande porte. Não se trata de antipatia pelos gatos, mas antes de simpatia extrema pelos cães. Woof woof!

Precious disse...

Tão bem dito, Crow, que saiu em duplicado ;)

Fico muito mais descansada após ler este comentário, Nikky. É que depois da conversa da marreta no teu blog, não sabia se estava aqui bem... ;)

Ai, Noiva, acabaste-me de dar uma ideia para fazer o post equivalente sobre canídeos. E o Sr. Pratchett também tem qualquer coisa a dizer sobre eles...

Ana Lúcia Pestana disse...

Ainda assim não fiques descansada em excesso. Nikky é diminutivo de Nikita... Dá-te alguma ideia? ;)

ps - pista: não é a do Elton John

Precious disse...

Já percebi, não és uma guarda russa, mas dura de matar. Que, aliás, foi o que pensei primeiro :)

Anónimo disse...

Guarda russa? Guarda russo, talvez que Nikita é nome de fulano, não se lembram do Krustchov? O Elton é que ainda estava dentro do armário nessa altura ;)

Anónimo disse...

Como bem sabes eu gosto é de animais bebés...tudo o que seja quase recém-nascido me enche as medidas! especialmente os pandas...como é possível não os adorar! ?(uma obrigação cumprida!)

Precious disse...

E isso engloba crocodilos bebé?
Aranhas bebé?
Baratas bebé?
;)