sexta-feira, agosto 29, 2008

Estou a ficar velha...



Ora ontem esta vossa escriba voltou costas ao trabalho e decidiu ir ver um dos filmes cujo trailer lhe despertou muita curiosidade (juntamente com o Babylon AD).
A curiosidade era provocada por vários motivos, designadamente, o facto de ser realizado e escrito pelo cavalheiro responsável pelo "Labirinto do Fauno", filme tremendamente bom, por o primeiro Hellboy ter sido bem conseguido e por ter umas criaturinhas muito engraçadas.




Ora a criaturinha a que a escriba achou particular graça foi precisamente esta, o Príncipe Nuada, que parece uma deliciosa perversão de um elfo do Senhor dos Anéis.
Não estava a ver quem era o actor que fazia esta personagem e foi um choque quando nos créditos aparecia o nome Luke Goss.
Não estão a ver quem é? É metade desse duo dos ano 80 de rapazes gémeos e louros bubblegum, chamados Bros, que cantavam aquela cançãozinha "Famous". Já estão a ver quem é? Se quiserem ouvir a música, vão ao Youtube, porque aqui ela não aparece.
A escriba detestava os Bros, porque mesmo pré-adolescente, os gostos já eram bastante mais pesados. Quem diria que, bastante mais tarde, e tendo o senhor outra profissão, a escriba acabaria por lhe achar piada (e mesmo sem maquilhagem, o rapaz está bastante mais jeitoso).
Isto só tem uma explicação, é da idade.
Com licença, vou ali auto-flagelar-me e já venho.


PS-
Já que isto é um texto sobre cinema, duas linhas sobre o filme. Não está mal, mas fica aquém do esperado, talvez pelo excesso de comic reliefs e um enredo demasiado rebuscado. Mas em termos de bonecada e fotografia, tem de ser aprovado.


12 comentários:

Anónimo disse...

Ah pois é... Já o tinha apanhado em filmes britânicos, mas nada de muito comercial. Já agora, tal como o Luke Goss, os imãos Gary e Martin Kemp (Spandau Ballet) também se dedicaram ao cinema... e já agora, o ex-membro dos New Kids on the Block, Donnie Whalberg, talvez tenha feito já tantos filmes como o irmão Mark ;-)

Nikky disse...

Também tenho sempre um fraquinho pelos maus da fita... ;)
Este está na lista de filmes a ver brevemente.

Sandrine disse...

Não te auto-flageles tanto mulher!!!! ;)
isso deixa marcas desagradáveis no corpinho :P

Noiva Judia disse...

Eu encarreguei-me de postar um vídeo dos Bros no meu estaminé e até foi dedicado a ti... mas com o intuito de exorcisares o demónio!

Precious disse...

Crow, como sempre, um homem bem informado.
Tenho ideia de ter visto o rapaz no Conan a promover um filme, quanto aos outros jovens que mencionas, aí tenho de confessar a minha ignorância.

Precious disse...

Nikky, é assim desde pequenina, ele era o mauzão no Guilherme Tell (que por acaso até era o Roger Daltrey), o xerife no Robin dos Bosques (qualquer um deles), o Drácula no Drácula. Que fazer, acho-os sempre mais interessantes.

Sandrine, vou levar o teu conselho em conta e flogelar-me só um bocadinho, pode ser? ;)

Noiva, acho que aqui se aplica aquele velho ditado "Deus nos livre dos amigos, que eu livro-me dos inimigos" ;)
Após uma noite de sono, continuo a admitir que gosto muito do elfo maléfico.

Anónimo disse...

Pronto... O Gary Kemp entrou no "Bodyguard", onde era o agente publicitário da Whitney Houston; O Donnie Whalberg entrou na saga "Saw" (todos os 4 filmes)... etc, etc.

Precious disse...

Pronto, homem, já me esmagaste com o teu conhecimento ;)
Ainda tenho de fazer um post sobre músicos tornados actores e vice-versa.

deKruella disse...

Vi recentemente o filme...também achei que ficou um bocadinho aquém das expectativas...com muito pouco de novo e muito previsível.
Mas pronto essa do gajo dos Bros passou-me completamente ao lado...mas eu não o achei muito bonito...eheheheheheheheh....devia ser da pele muito pálida :P

Precious disse...

K, o tipo está bem disfarçado e só vi com atenção quem era porque achei piada ao bicho.
Ele ser pálido é da maquilhagem, que acho que o espécime original é bastante moreno.

Agesilau Alcibíades disse...

o Hellboy ainda não desbundei, mas vi o Babylon AD aqui em Faro e até nem descurti, aparecem a Charlotte Rampling e o Depardieu e outros naturais do reino dos francos; gostei do ambiente warzone com alguma verosimilhança.

aparentemente é baseado numa BD do mesmo nome que eu não conhecia mas vou tratar de investigar.

depois das flagelações e se a parcela de tempo dedicata ao lazer te o permitir, talvez possas pôr um post também sobre este?

s'il te plait? please?

Precious disse...

Bem, Agesilau, as flagelações até já estão concluídas, mas o filme não está ainda visto e estou de partida, pelo que não vou prometer falar disto, para não faltar ao prometido. Mas vou tentar.
Para quando um blog do Agesilau?