Ora, nunca pensei que uma das formas de expressar o fervor religioso de um povo, fosse pelo engalanamento dos seus transportes públicos, mas em Malta, é assim.
País católico, não perde a oportunidade de mostrar as suas crenças nas suas chocolateiras, sendo um exemplo nato de tuning religioso.
Aqui temos um dos mais discretos. Esta chocolateira tem apenas a divisa "In God We Trust", escrita no painel do autobus, por cima do condutor.
Aqui já é mais elaborado, além da citação que a palavra de Deus é que é, temos uma imagem de Nossa Senhora mais seu rebento, devidamente protegida por vidro.
E finalmente, a minha preferida, um altar com vela e tudo, também Nossa Senhora (que goza de grande popularidade em terras maltesas, não sei se por ter especial poder na prevenção de acidentes rodoviários).
E havia muito mais exemplos, como um Sagrado Coração de Jesus acompanhado de coelhinho da Playboy, que não sei já porque não fotografei. Grande falha minha, não foi? ;)
9 comentários:
Qd fui ao Rio de Janeiro tive exactamente o mmo sentimento. Em todo lado via autocolantes nos carros, cartazes, etc invocando Deus e Jesus.
Povos bastante devotos....
No Brasil, ainda não estive e, em Malta, foi a primeira vez que presenciei um fenómeno tuning a este nível.
Admito perfeitamente que assim seja em mais sítios.
Miss... grande falha pá!!!! Essa é que era a Fotografia a tirar!!!! Um Sagrado Coração com um coelhinho da Playboy! Há que ter em fé... e em certos campos nem Jesus nos pode ajudar!! :D
Tão giro! Não sei é como falhaste essa tão invulgar fotografia...
Meninas, que posso eu dizer?
Não se pode fotografar tudo, por interessante que seja.
Acho que estava em overdose de santinhos e tendo de me agarrar de pés e mãos para não bater com a cabeça no tecto com os solavancos, algo falha ;)
In God We Trust? Essa chocolateira devia ser uma sobra americana...
Não quero chover no molhado, mas o Sagrado Coração ao lado do coelhinho da Playboy, devia mesmo figurar no álbum das plins, já para não falar, no deste blog ;)
Noiva, como já disse noutro post, parece-me que os veículos devem ter sido rejeitados por país com volante à direita, porque a transformação radical ia custar dinheiro.
Penitencio-me por não ter tirado a foto em questão, mas ofereço-me para deslocar-me novamente a Malta, mediante vaquinha feita pelas meninas, à procura do kitsch em questão ;)
Não digam que há má vontade da minha parte.
Hummm... Não me leves a mal mas acho que não fiquei assim tão curiosa... Eu que nem sou cristã...
Nem tão devota da Playboy? ;)
Bem, Nikky, também podes deslocar-te tu ao terreno à procura do autobus. Há piores sítios a visitar.
Enviar um comentário