quarta-feira, novembro 05, 2008

Dois em um



Com uma cajadada, matam-se dois coelhos. A foto é de um antigo desafio da Comadre Noiva Judia, e vai ser usada para cumprir parcialmente o desafio agora proposto pela comadre K e consiste no seguinte:

1. colocar uma foto individual nossa;

2. escolher uma banda/artista;

3. responder às questões somente com títulos de canções da banda/artista escolhido;

4. escolher 4 pessoas que respondam ao desafio, sem esquecer de avisá-los.



1- Foto. Não podia ser a minha tromba ao natural, mas cá vai uma coisa aproximada. E um bocado apagada, para não se notarem as rugas de expressão ;)



2- A banda eleita foi Rammstein, a minha preferida, apesar de ter pensado que poderia ser difícil porque têm poucos álbuns e os títulos das canções tendem a ser… Complicados. Mas não sou pessoa de virar costas a um bom desafio.



3- A resposta às questões (com tradução à frente, para benefício de quem não fala Deutsch):


3.1. És homem ou mulher? Mutter (Mãe)


3.2. Descreve-te: Feuer und Wasser (Fogo e Água)


3.3. O que as pessoas acham de ti? Du rieschst so Gut (Cheiras tão bem)


3.4. Como descreves o teu último relacionamento: Empate técnico entre Tier (Besta) e Zerstören (destruir) ;)


3.5. Descreve o estado actual da tua relação com o teu namorado ou pretendente: Wo bist du? (Onde estás?)


3.6. Onde querias estar agora? Moscau (Moscovo)


3.7. O que pensas a respeito do amor? Das alte Leid (a velha dor)


3.8. Como é a tua vida? Reise Reise (Viagem, Viagem)


3.9. O que pedirias se pudesses ter só um desejo? Amour (Amor)


3.10. Escreve uma frase sábia: Ich will (Eu quero)



4- Passo este desafio a: Elsa, Eumesma, Gi e Júlio, uma vez que outros leitores habituais já fizeram o desafio ou já foram convidados por outros bloguistas.

14 comentários:

Júlio disse...

Este vai ser complicado...

(quanto às tuas respostas... como conheço bem as canções, acho que percebi (quase) tudo)

deKruella disse...

ena ena...boa selecção de resposta ;)

Gi disse...

E eu a ver se me escapava deste desafio que tenho visto por ái na blogolândia. ;)

Precious disse...

Júlio, confesso que usei uma cábula para alguns, enquanto outros, tipo "onde queria estar", me vieram logo à cabeça.
Mas não é tão difícil como parece.

K, achei mais fácil do que parecia ao início.

Gi, será possível que ninguém te colocou ainda este desafio?
Mas experimenta, não é tão difícil como parece, a sério.

Sandrine disse...

Nunca pensei que os Rammstein se prestassem tão bem a este desafio!!!
Achei as respostas excelentes ;)

Hannah disse...

Gostei principalmente da "Wo bist du?". Às vezes também me pergunto a mesma coisa... :)

Precious disse...

Quem diria, Sandrine, que os meus meninos eram tão versáteis? Mas olha que a tua banda escolhida era igualmente difícil e saíste-te muito bem :)

Hannah, enquanto é só "Wo bist du" já é muito bom. Até é mais o "Wo bin ich" (onde estou eu?) que me preocupa mais.

Anónimo disse...

Gostei muito das respostas. Quando vi que a Kru também te tinha desafiado, fiquei a pensar se escolherias os Rammstein, precisamente pela aparente dificuldade das respostas, mas calhou muito bem.
E gostei do resultado da foto. Mas mais que apagar as rugas de expressão, foi um verdadeiro lifting!

Precious disse...

Bem, Noiva, acho que toda a gente pensou nos Rammstein. Em última análise, qualquer banda ou cantor, mesmo o Toni Carreira, darão para fazer uma coisa destas ;)
Foi cá um lifting, até ia ficando transparente.

Precious disse...

Resposta de The Crow, recebida por E-mail:

"- colocar uma foto individual; - Ver Anexo (que aqui não se vê - Nota da escriba)
- escolher uma banda ou artista; - Depois de muito pensar, o que mais se adequa é o Robbie Williams
- responder às questões somente com títulos de canções da referida banda ou artista; - OK
- desafiar outras 4 pessoas. – Não… sorry. Não desafio ninguém; só respondo a desafios J

1. És homem ou mulher?
Handsome Man (ok… não me vejo como bonito, mas foi o mais próximo de “Charming Man”)

2. Descreve-te:
No Regrets / Misunderstood / Man Machine / One on God’s better people

3. O que as pessoas acham de ti?
Better Man

4. Como descreves o teu último relacionamento?
Sexed Up (não só o título, mas toda a música)

5. Como descreves o estado da tua relação actual?
Something Beautiful / She’s The One


6. Onde querias estar agora?
The Road To Mandalay / The 80’s

7. O que pensas a respeito do amor?
Let Love Be Your Energy

8. Como é a tua vida?
Freedom (sim… o original é do George Michael, mas o Robbie também a editou) / Grace / Karma Killer

9. O que pedirias se pudesses ter só um desejo?
Make me pure (mas atenção que a frase seguinte, na música, é “but not yet”)

10. Escreve uma frase sábia:
Win Some, Lose Some / “All is wonderful in this life” (ok… não é o título da música, mas pertence ao “Tripping”)"

Precious disse...

Não gosto do Robbie, mas tenho de admitir que as respostas são muito boas e adaptadas ao The Crow.
Excepção é No Regrets, escrita pelos Pet Shop Boys, uma das bandas dos 80 que adoro.

fenix disse...

Fica para breve então...

Eumesma disse...

Bem, esta é coplicada, e tendo em conta que voltei ao meu tasco á poucos dias, e tenho tanto para colocar em ordem e tanto comentários a fazer a tascos alheios :-), vou demorar um bocadito a responder a este...
Mas qd puder, não vai ficar esuqecido. :-)

Precious disse...

Meninas, exige uma meia horita com atenção, mas não é tão difícil como parece.
Contudo, prometo que não agrido quem não quiser fazer. O tempo é uma coisa preciosa e compreendo que não haja tempo para isto.